Avançar para o conteúdo principal

Space Perspective: turismo espacial a bordo de balões com bar



Os turistas espaciais que queiram passear e dispensam o voo à boleia de foguetões podem optar por comprar bilhete à Space Perspective e viajar a bordo de um balão que chega aos 30 mil metros de altitude.


A Space Perspective revelou a sua visão para o turismo espacial: um balão com tecnologia de topo, onde os passageiros podem beber champanhe, desfrutam de um lounge e até têm uma casa de banho com uma vista impressionante. Nos voos da Blue Origin e da Virgin Galactic, os viajantes passam a maior parte do tempo sentados e com cinto de segurança nos seus bancos. Aqui, a ideia é proporcionar um ambiente mais relaxado e até podem passear pela sala quando chegam ao espaço.


O conceito passa por ter um espaço de lazer, com janelas panorâmicas, um bar, assentos reclináveis, serviço de comida, Wi-Fi, luz ambiente, telescópios, ecrãs interativos e plantas e cocktails ao dispor dos viajantes da Spaceship Neptune. “A Space Perspective desenhou a viagem para ser entusiasmante e de celebração, com bastante tempo para contemplação silenciosa”, descreve a empresa citada pela Cnet.


Os turistas, com bolsos recheados, que queiram comprar bilhete devem avançar com um depósito de 125 mil dólares para um bilhete para uma viagem de seis horas e contar com chegar a uma altitude de cem mil pés, ou cerca de 30480 metros. A cápsula consegue levar até oito turistas e um piloto e a empresa anuncia já ter vendido o equivalente a um ano de voos.


A troca por este conforto todo é mesmo chegar a uma altitude mais baixa do que fazem a Blue Origin ou a Virgin Galactic, sabendo-se que este balão não chega a órbita. Os primeiros voos da Space Perspective devem acontecer apenas em 2024.


Exame Informática | Space Perspective: turismo espacial a bordo de balões com bar (sapo.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...