Avançar para o conteúdo principal

Solid Power Is Delivering Its 1st Generation All-Solid-State Battery




 The ten-layer ASSB pouch cells offer 320 Wh/kg and 30 percent less mass than 18650 cells.

We have already told you how Solid Power believes it has the answer for solid-state cells with its sulfide technology. Although it expects to sell its all-solid-state batteries (ASSB) by 2021, automotive applications would just happen by 2026. The good news is that the company is already producing the first generation of its ASSB. Even as prototypes, they already present many advantages compared to 18650 NMC cells.


Solid Power makes its ASSB with ten layers and regular industrial processes and machines. According to the company, this first batch of cells intends to “prove that mass market is feasible with a demonstration of high-throughput manufacturing using lithium-ion roll-to-roll processes and equipment while testing batteries with external partners.”


At this point, the production pace is of 100 cells per week, but Solid Power plans to scale that to thousands per month in ist MWh-scale, roll-to-roll pilot production line. That would demonstrate that a factory with multiple of these production lines could reach a high production scale.


Although the company considers these cells simply as prototypes, they are already with its strategic partners for validation. If you compare them to regular 18650 NMC batteries, they present 2 Ah, and the mainstream cells range from 2.2 Ah to up to 2.8 Ah. That’s probably their only downside at this point.



The ten-layer ASSBs currently deliver 320 Wh/kg, while 18650 cells present less than 300 Wh/kg. Solid Power has the intention to raise that energy density to more than 430 Wh/kg in future generations of the battery while keeping its mass low. These first-generation ASSBs are 30 percent lighter than 18650 cells.


Summing this all up, Solid Power is telling us that it can mass-produce cells that are not subject to thermal runaway, but not only that. The company says that its first-generation ASSB – still prone to improvements – is already much better than most electric cars' batteries today. It is a pity that the perspective to have them in cars is still years ahead of us.


https://insideevs.com/news/448119/solid-power-1st-generation-assbs/

Comentários

Notícias mais vistas:

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...

Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin

 Em 2010, o criador do Bitcoin antecipou os perigos que a computação quântica poderia trazer para o futuro da criptomoeda e apresentou sugestões para lidar com uma possível quebra do algoritmo de criptografia SHA-256. Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin Um novo avanço no campo da computação quântica deixou a comunidade de criptomoedas em alerta sobre a possibilidade de quebra do algoritmo de criptografia SHA-256 do Bitcoin BTC, comprometendo a integridade das chaves privadas e colocando os fundos dos usuários em risco. Em 9 de dezembro, o Google apresentou ao mundo o Willow, um chip de computação quântica capaz de resolver, em menos de cinco minutos, problemas computacionais insolúveis para os supercomputadores mais avançados em uso nos dias de hoje. Apesar do alarde, Satoshi Nakamoto, o visionário criador do Bitcoin, já antecipara a ameaça quântica e sugerira duas medidas para mitigá-la. Em uma postagem no fórum Bitcoin Talk em junho de 2010, Sa...

Faça sempre isto antes de comer feijão enlatado, aconselha dietista

 É uma forma de tornar o alimento mais saudável. Saiba o que não se deve esquecer. Faça sempre isto antes de comer feijão enlatado, aconselha dietista O feijão em lata é uma forma rápida de consumir esta leguminosa sem ter o trabalho de demolhar e cozer. É um alimento rico em nutrientes e pode ser ainda mais benéfico se não se esquecer de um pequeno passo antes do consumir. Ao "website" Health, a dietista Amy Davis explica que o melhor é sempre passar os feijões por água antes de os comer ou preparar algum prato com este ingrediente. Em causa está o elevado teor de sódio que pode existir. Começa por dizer que o sódio é acrescentado não só para dar sabor, mas também para permitir que se conserve por mais tempo.  "Passar os feijões enlatados por água remove até 40% do teor de sódio e lava o líquido rico em amido que pode alterar o sabor e a textura dos pratos", explica. Esta poderá ser também uma forma de reduzir o risco de gases ou problemas intestinais. “Lavar pode ...