O Android é uma plataforma muito flexível. Dito isto, pode ser usado numa grande variedade de dispositivos. O Android TV, por exemplo, é uma versão do sistema operativo da Google especialmente modificada para TVs e leitores multimédia. É diferente da versão normal sobretudo ao nível da interface. Está muito mais focada na descoberta de conteúdos e também nas pesquisas por voz. Imagine ter a possibilidade de passar esta experiência para computadores de secretária e portáteis? É aqui que entra o Android TV x86!
Android TV x86: transforme um PC antigo num centro multimédia!
Desenvolvido por um elemento sénior do XDA, AmznUser444 Dev, o Android TV x86 é uma forma simples de colocar jogos, aplicações e conteúdos multimédia num PC que está ligado a um ecrã de grandes dimensões. A ligação Ethernet, Wi-Fi, Bluetooth e o som deverão funcionar logo de origem. A build inicial é baseada no Android 9 Pie e os requisitos mencionam um processador dual core a 1.2GHz. Também uma placa gráfica Intel, Nvidia, AMD com 64MB de memória vídeo. De facto, os requisitos mínimos são relativamente baixos. Deste modo conseguimos voltar a dar vida a um PC antigo dando-lhe o Android TV.
Ao nível de bugs são poucos.
Por vezes, o PC pode ficar preso no passo “Detetando Android TV”. Isto numa partição não-EXT4. Entretanto o Chromecast integrado não funciona sem suporte para DRM. Por fim o Netflix só funciona na versão mobile.
Entretanto, devido à falta da certificação Widevine L1, não espere que o streaming de vídeo HD a partir de serviços Netflix ou Amazon Prime funcione. No entanto, isto não deixa de ser uma boa aposta para dar vida a um PC que tenhamos por casa.
O instalador ISO pode ser descarregado a partir daqui. Entretanto a ROM já tem as Google Aps incluídas. Assim não é necessário recorrer a um ficheiro ZIP em separado para aceder à Play Store.
Se tiver alguma diifculdade pode visitar este tópico.
Comentários
Enviar um comentário