Avançar para o conteúdo principal

Google Fotos: veja como transferir todas as fotos para o seu PC!


O Google Fotos vai deixar de ser grátis. Isto juntamente com outras aplicações da Google, como o Google Docs. Como deve imaginar isto irritou alguns utilizadores que agora estão à procura de alternativas. É que um dos pontos fortes deste sistema da Google era o armazenamento ilimitado de fotografias com alta-qualidade. Quer seja porque está a pensar sair do Google Fotos ou porque quer transferir todas as fotos que foi colecionando, vamos explicar-lhe como o pode fazer. Tudo o que necessita é do Google Takeout.

Google Fotos: veja como transferir todas as fotos para o seu PC!

A primeira coisa que tem de fazer é aceder aqui utilizando o seu browser no computador ou dispositivo móvel.

Em primeiro lugar e se usa mais do que uma conta Google, certifique-se no canto superior direito que está na conta correta.

Depois dê um clique no botão Desselecionar todos.

Agora deslize para baixo e encontre a secção Google Fotos e seleccione. Agora um ponto importante. É possível escolher que albuns quer exportar. Ou seja, se não quiser exportar tudo não precisa. Para além disso também será informado acerca dos formatos.

Quando tiver tudo escolhido deslize até ao fim da página e carregue em Passo Seguinte.

A opção por defeito é receber um link no email com o que tem de descarregar. No entanto há outras opções disponíveis. Assim pode adicionar os conteúdos ao drive, ao dropbox, ao onedrive ou ao box.

Entretanto há outras opções interessantes. Assim, pode configurar esta exportação para ocorrer a cada 2 meses durante um ano. O que também é possível definir é o tipo de ficheiro e igualmente o tamanho.

No caso da dimensão pode optar por ficheiros de 1, 2, 5, 10 ou 50GB. Caso o conteúdo ocupe mais que isso, são criados vários ficheiros.

Finalmente só tem de carregar em Criar Exportação. Dependendo de quantos fotos tem no Google Fotos este processo vai levar algum tempo. No entanto, é tudo feito pela Google e no final será notificado. 


https://www.leak.pt/google-fotos-transferir/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

Franceses prometem investir "dezenas de milhões" na indústria naval nacional se a marinha portuguesa comprar fragatas

  Se Portugal optar pelas fragatas francesas de nova geração, a construtora compromete-se a investir dezenas de milhões de euros na modernização do Arsenal do Alfeite e a canalizar uma fatia relevante do contrato diretamente para a economia e indústria nacional, exatamente uma das prioridades já assumidas pelo ministro da Defesa, Nuno Melo Intensifica-se a "luta" entre empresas de defesa para fornecer a próxima geração de fragatas da marinha portuguesa. A empresa francesa Naval Group anunciou esta terça-feira um plano que promete transformar a indústria naval nacional com o investimento de "dezenas de milhões de euros" para criar um  hub  industrial no Alfeite, caso o governo português opter por comprar as fragatas de nova geração do fabricante francês. "O Naval Group apresentou às autoridades portuguesas uma proposta para investir os montantes necessários, estimados em dezenas de milhões de euros, para modernizar o Arsenal do Alfeite e criar um polo industrial...