Avançar para o conteúdo principal

Grupo Hyundai coloca Nvidia Drive em todos os modelos a partir de 2022

 

Acordo assinado entre o grupo automóvel e a tecnológica prevê implementação da plataforma de connected cars nos novos modelos como equipamento de série e pretende melhorar o funcionamento do novo sistema operativo ccOS
O Hyundai Motor Group e a Nvidia anunciaram hoje a implementação da plataforma de carros conectados Nvidia Drive em todos os modelos Hyundai, Kia e Genesis a partir de 2022. A parceria prevê ainda a cooperação técnica para desenvolver sistemas de computação de alto desempenho para os automóveis de última geração. A solução Nvidia Drive inclui hardware e software e permite aos sistemas de IVI (infotenimento do veículo) combinar áudio, vídeo, navegação, conectividade e serviços baseados em sistemas de Inteligência Artificial.

A plataforma de alto desempenho e energeticamente eficiente permitirá aos clientes da Hyundai o acesso a experiências integradas e em aperfeiçoamento contínuo, com atualizações disponibilizadas continuamente. A Nvidia Drive já aparece nos modelos Genesis GV80 e G80 e as duas empresas já colaboram desde 2015. Para 2021, por exemplo, está previsto o lançamento de um cockpit digital avançado.

Ali Kani, vice-presidente para os Veículos Autónomos da Nvidia, afirma que “estamos novamente a transformar estes sistemas recorrendo ao poder da IA, ajudando assim o Hyundai Motor Group a aumentar a segurança e o valor, além de melhorar a satisfação do cliente ao longo da vida útil do veículo”. Já Paul Choo, vice-presidente sénior para a Unidade de Tecnologia de Eletrónica do grupo automóvel explica que “a plataforma Nvidia Drive está testada e comprovada, caracterizando-se por ser expansível e energeticamente eficiente, vantagens a que se junta um desempenho capaz de suportar a nossa próxima geração de veículos definidos por software”.

Este acordo prevê ainda aplicar o novo ‘sistema operativo connected car (ccOS)’ me modelos futuros. O sistema foi desenvolvido pelo Hyundai Motor Group internamente e agrupa a grande quantidade de dados gerada pelo veículo e pela respetiva rede de sensores, com vista a oferecer uma experiência mais cómoda e agradável para o condutor e passageiros. De uma forma global, pretende-se melhorar a computação de alto desempenho com as GPU Nvidia, permitir a computação contínua que fornece serviço esteja o veículo online ou offline e assegurar a computação inteligente e segura.

O grupo automóvel irá fornecer mais pormenores específicos sobre as mais recentes inovações neste campo à medida que os futuros modelos sejam anunciados.

https://visao.sapo.pt/volt/2020-11-10-grupo-hyundai-coloca-nvidia-drive-em-todos-os-modelos-a-partir-de-2022/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Bilionário da Binance prepara seu ‘segundo ato’ após perdão presidencial de Trump

  Dois anos depois de se declarar culpado e acertar um acordo com autoridades americanas, Changpeng Zhao, o CZ, tem buscado recuperar o protagonismo no mercado cripto. Grande objetivo é ampliar o papel da Binance no mercado dos EUA Bilionário da Binance prepara seu ‘segundo ato’ após perdão presidencial de Trump | Changpeng Zhao: perdão presidencial encerra uma trajetória de reabilitação para o empresário de 48 anos. (Foto: David Ryder/Bloomberg) (Bloomberg/David Ryder) Bloomberg — Horas depois de receber um perdão presidencial de Donald Trump, o bilionário  Changpeng Zhao , cofundador da  Binance , publicou uma mensagem de agradecimento em pleno voo — e sinalizou novas ambições para a maior exchange de  criptomoedas  do mundo. “Sou profundamente grato pelo perdão de hoje e ao presidente Trump por manter o compromisso dos Estados Unidos com a justiça, a inovação e o equilíbrio”, escreveu Zhao na rede social X (ex-Twitter). “Faremos tudo o que estiver ao nosso al...