Avançar para o conteúdo principal

Grupo Hyundai coloca Nvidia Drive em todos os modelos a partir de 2022

 

Acordo assinado entre o grupo automóvel e a tecnológica prevê implementação da plataforma de connected cars nos novos modelos como equipamento de série e pretende melhorar o funcionamento do novo sistema operativo ccOS
O Hyundai Motor Group e a Nvidia anunciaram hoje a implementação da plataforma de carros conectados Nvidia Drive em todos os modelos Hyundai, Kia e Genesis a partir de 2022. A parceria prevê ainda a cooperação técnica para desenvolver sistemas de computação de alto desempenho para os automóveis de última geração. A solução Nvidia Drive inclui hardware e software e permite aos sistemas de IVI (infotenimento do veículo) combinar áudio, vídeo, navegação, conectividade e serviços baseados em sistemas de Inteligência Artificial.

A plataforma de alto desempenho e energeticamente eficiente permitirá aos clientes da Hyundai o acesso a experiências integradas e em aperfeiçoamento contínuo, com atualizações disponibilizadas continuamente. A Nvidia Drive já aparece nos modelos Genesis GV80 e G80 e as duas empresas já colaboram desde 2015. Para 2021, por exemplo, está previsto o lançamento de um cockpit digital avançado.

Ali Kani, vice-presidente para os Veículos Autónomos da Nvidia, afirma que “estamos novamente a transformar estes sistemas recorrendo ao poder da IA, ajudando assim o Hyundai Motor Group a aumentar a segurança e o valor, além de melhorar a satisfação do cliente ao longo da vida útil do veículo”. Já Paul Choo, vice-presidente sénior para a Unidade de Tecnologia de Eletrónica do grupo automóvel explica que “a plataforma Nvidia Drive está testada e comprovada, caracterizando-se por ser expansível e energeticamente eficiente, vantagens a que se junta um desempenho capaz de suportar a nossa próxima geração de veículos definidos por software”.

Este acordo prevê ainda aplicar o novo ‘sistema operativo connected car (ccOS)’ me modelos futuros. O sistema foi desenvolvido pelo Hyundai Motor Group internamente e agrupa a grande quantidade de dados gerada pelo veículo e pela respetiva rede de sensores, com vista a oferecer uma experiência mais cómoda e agradável para o condutor e passageiros. De uma forma global, pretende-se melhorar a computação de alto desempenho com as GPU Nvidia, permitir a computação contínua que fornece serviço esteja o veículo online ou offline e assegurar a computação inteligente e segura.

O grupo automóvel irá fornecer mais pormenores específicos sobre as mais recentes inovações neste campo à medida que os futuros modelos sejam anunciados.

https://visao.sapo.pt/volt/2020-11-10-grupo-hyundai-coloca-nvidia-drive-em-todos-os-modelos-a-partir-de-2022/

Comentários

Notícias mais vistas:

China desmantela 300 barragens para restaurar ecossistema do Yangtsé

 Foram removidas 300 das 357 barragens e desativadas 342 das 373 pequenas centrais hidroelétricas no rio Chishui, permitindo que espécies raras de peixes retomassem os ciclos naturais de reprodução. A China desmantelou 300 barragens e encerrou a maioria das centrais hidroelétricas no Chishui — um importante afluente do rio Yangtsé — para proteger espécies de peixes ameaçadas e restaurar o ecossistema, informou esta sexta-feira a imprensa oficial. De acordo com a agência noticiosa oficial Xinhua, até dezembro foram removidas 300 das 357 barragens existentes no Chishui, também conhecido como rio Vermelho. Além disso, foram desativadas 342 das 373 pequenas centrais hidroelétricas, permitindo que várias espécies raras de peixes retomassem os ciclos naturais de reprodução. Com mais de 400 quilómetros de extensão, o Chishui atravessa as províncias de Yunnan, Guizhou e Sichuan, no sudoeste da China, sendo considerado pelos ecologistas como um dos últimos refúgios para espécies raras e end...

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)