Avançar para o conteúdo principal

Tesla entregará os primeiros dois porta-contentores de zero emissões à Port Liner em Agosto




A gigante tecnológica Tesla entregará os dois primeiros navios porta-contentores para a transportadora holandesa Port Liner já no próximo mês de Agosto: a entrega, que simboliza um avanço tecnológico significativo no sector marítimo, representa um investimento de 100 milhões de euros.

Tesla apostada em deixar marca indelével na descarbonização do Shipping.

Segundo a empresa chefiada por Elon Musk, esta entrega é somente o começo: uma vez entregues os dois primeiros navios porta-contentores ‘Tesla dei Canales’, arrancará uma nova fase que levará à entrega de outros seis navios com 110 metros de comprimento e capacidade para 270 contentores, que trabalharão com quatro caixas de baterias, permitindo uma movimentação operacional durante 35 horas.

Do investimento total, cerca de sete milhões de euros foram pagos pela União Europeia e por vários fundos portuários, tendo em vista uma aposta concreta no arranque da real transformação da indústria marítima rumo à proliferação de navios 100% sustentáveis de zero emissões e auxiliados por inteligência artificial. Os navios que entregues em Agosto, destinados à frota de Bélgica e Holanda, terão 52 metros de comprimento e 6,7 metros de largura, com capacidade para transportar 24 contentores de 20 pés e peso máximo de 425 toneladas.

Os porta-contentores operarão a partir dos portos de Antuérpia (Bélgica), Amesterdão e Roterdão (Países Baixos). Estes dois navios sustentáveis ​​funcionarão com baterias de 6 metros, carregadas em terra pela empresa fornecedora de energia livre de carbono Eneco. Equipados com uma fonte de alimentação, os dois porta-contentores em questão terão autonomia de até 15 horas de energia, informou a Tesla.

As barcaças que serão entregues à Port Liner no próximo mês de Agosto foram desenhadas para possuírem um tamanho ideal que possibilite a passagem por debaixo das pontes e estão totalmente estruturadas para operar sem tripulação; no entanto, a fase inicial contará com tripulação para lidar com qualquer situação imprevisível durante o transporte.



Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook

Armazenamento holográfico

 Esta técnica de armazenamento de alta capacidade pode ser uma das respostas para a crescente produção de dados a nível mundial Quando pensa em hologramas provavelmente associa o conceito a uma forma futurista de comunicação e que irá permitir uma maior proximidade entre pessoas através da internet. Mas o conceito de holograma (que na prática é uma técnica de registo de padrões de interferência de luz) permite que seja explorado noutros segmentos, como o do armazenamento de dados de alta capacidade. A ideia de criar unidades de armazenamento holográficas não é nova – o conceito surgiu na década de 1960 –, mas está a ganhar nova vida graças aos avanços tecnológicos feitos em áreas como os sensores de imagem, lasers e algoritmos de Inteligência Artificial. Como se guardam dados num holograma? Primeiro, a informação que queremos preservar é codificada numa imagem 2D. Depois, é emitido um raio laser que é passado por um divisor, que cria um feixe de referência (no seu estado original) ...