Avançar para o conteúdo principal

Gmail para Android vai receber funcionalidade que muitos já sentiam saudades!



Já há algum tempo que a Google está a preparar importantes integrações na aplicação do Gmail, tendo como principal objetivo o desenvolvimento de uma única aplicação para realizar todas as atividades de produtividade. Depois de ter sido anunciada no mês passado a integração do Google Meet no Gmail, agora surgem informações sobre uma segunda integração.

Graças à análise da mais recente APK por parte da equipa do site 9to5Google, ficámos a saber que já estão a preparar a implementação do Google Chat para a aplicação do Gmail. Assim, em breve, voltará a ser possível iniciar conversas diretamente a partir do Gmail.

Gmail para Android

Para quem já usa o Gmail há muitos anos, certamente que já sentiam saudades da integração do já extinto Hangouts, que possibilitava conversas de texto diretamente a partir da aplicação de gestão de emails.

Gmail para Android vai em breve receber integração do "Chat" e "Rooms"

Nas novas linhas de código encontradas pelo 9to5Google, é possível ver referência à integração tanto da plataforma "Chat" como "Rooms". Desta forma, fica garantido que será possível não só realizar conversas individuais, mas também criar grupos de conversa que ajudará a aumentar a produtividade de equipas de trabalho.

Google Gmail Chat Rooms

Na lista de novidades apresentadas para o Gmail a Google claramente demonstra o seu objetivo de criar uma única aplicação para todas as necessidades de comunicação, dizendo que "existe mais formas de interagir e colaborar sem ser preciso mudar de aplicação".

Apesar de ambas as integrações já terem surgido no código da mais recente APK do Gmail, não há ainda qualquer indicação de quando poderão ser reveladas oficialmente. Mesmo no caso do Google Meet que já foi anunciado, não se sabe ainda quando será disponibilizado globalmente para todos os utilizadores.

https://4gnews.pt/gmail-para-android-vai-receber-funcionalidade-que-muitos-ja-sentiam-saudades/




Comentários

Notícias mais vistas:

O filme de ficção científica mais assistido da Netflix: Quase 500 milhões de espectadores, mas seu diretor afirma que "os críticos e os guardiões da cultura o odiaram"

 Foi número 1 em 85 países e o centro de uma notável polêmica. Um dos maiores sucessos cinematográficos da Netflix até hoje foi Não Olhe Para Cima, um filme de ficção científica que ainda ocupa o segundo lugar na lista dos filmes de todos os tempos dessa plataforma. No entanto, a Netflix apenas compartilhou dados de visualizações dos primeiros 91 dias, mas agora seu diretor Adam McKay afirmou que na realidade o filme foi visto por quase 500 milhões de espectadores. Número 1 em 85 países McKay concedeu uma entrevista à NME por ocasião dos incêndios que Los Angeles sofreu para, entre outros temas, comentar sobre a importância da mensagem sobre mudanças climáticas que Não Olhe Para Cima traz. Além disso, ele destaca o enorme sucesso que o filme teve, mas também a má recepção por parte da imprensa especializada: "Diante dessas catástrofes dramáticas que continuam acontecendo, um filme parece realmente pequeno e ridículo. Mas o que foi inspirador e energizante foi a resposta popular a ...

Aníbal Cavaco Silva

Diogo agostinho  Num país que está sem rumo, sem visão e sem estratégia, é bom recordar quem já teve essa capacidade aliada a outra, que não se consegue adquirir, a liderança. Com uma pandemia às costas, e um país político-mediático entretido a debater linhas vermelhas, o que vemos são medidas sem grande coerência e um rumo nada perceptível. No meio do caos, importa relembrar Aníbal Cavaco Silva. O político mais bem-sucedido eleitoralmente no Portugal democrático. Quatro vezes com mais de 50% dos votos, em tempos de poucas preocupações com a abstenção, deve querer dizer algo, apesar de hoje não ser muito popular elogiar Cavaco Silva. Penso que é, sem dúvida, um dos grandes nomes da nossa Democracia. Nem sempre concordei com tudo. É assim a vida, é quase impossível fazer tudo bem. Penso que tem responsabilidade na ascensão de António Guterres e José Sócrates ao cargo de Primeiro-Ministro, com enormes prejuízos económicos, financeiros e políticos para o país. Mas isso são outras ques...

Supercarregadores portugueses surpreendem mercado com 600 kW e mais tecnologia

 Uma jovem empresa portuguesa surpreendeu o mercado mundial de carregadores rápidos para veículos eléctricos. De uma assentada, oferece potência nunca vista, até 600 kW, e tecnologias inovadoras. O nome i-charging pode não dizer nada a muita gente, mas no mundo dos carregadores rápidos para veículos eléctricos, esta jovem empresa portuguesa é a nova referência do sector. Nasceu somente em 2019, mas isso não a impede de já ter lançado no mercado em Março uma gama completa de sistemas de recarga para veículos eléctricos em corrente alterna (AC), de baixa potência, e de ter apresentado agora uma família de carregadores em corrente contínua (DC) para carga rápida com as potências mais elevadas do mercado. Há cerca de 20 fabricantes na Europa de carregadores rápidos, pelo que a estratégia para nos impormos passou por oferecermos um produto disruptivo e que se diferenciasse dos restantes, não pelo preço, mas pelo conteúdo”, explicou ao Observador Pedro Moreira da Silva, CEO da i-charging...