Avançar para o conteúdo principal

Gmail para Android vai receber funcionalidade que muitos já sentiam saudades!



Já há algum tempo que a Google está a preparar importantes integrações na aplicação do Gmail, tendo como principal objetivo o desenvolvimento de uma única aplicação para realizar todas as atividades de produtividade. Depois de ter sido anunciada no mês passado a integração do Google Meet no Gmail, agora surgem informações sobre uma segunda integração.

Graças à análise da mais recente APK por parte da equipa do site 9to5Google, ficámos a saber que já estão a preparar a implementação do Google Chat para a aplicação do Gmail. Assim, em breve, voltará a ser possível iniciar conversas diretamente a partir do Gmail.

Gmail para Android

Para quem já usa o Gmail há muitos anos, certamente que já sentiam saudades da integração do já extinto Hangouts, que possibilitava conversas de texto diretamente a partir da aplicação de gestão de emails.

Gmail para Android vai em breve receber integração do "Chat" e "Rooms"

Nas novas linhas de código encontradas pelo 9to5Google, é possível ver referência à integração tanto da plataforma "Chat" como "Rooms". Desta forma, fica garantido que será possível não só realizar conversas individuais, mas também criar grupos de conversa que ajudará a aumentar a produtividade de equipas de trabalho.

Google Gmail Chat Rooms

Na lista de novidades apresentadas para o Gmail a Google claramente demonstra o seu objetivo de criar uma única aplicação para todas as necessidades de comunicação, dizendo que "existe mais formas de interagir e colaborar sem ser preciso mudar de aplicação".

Apesar de ambas as integrações já terem surgido no código da mais recente APK do Gmail, não há ainda qualquer indicação de quando poderão ser reveladas oficialmente. Mesmo no caso do Google Meet que já foi anunciado, não se sabe ainda quando será disponibilizado globalmente para todos os utilizadores.

https://4gnews.pt/gmail-para-android-vai-receber-funcionalidade-que-muitos-ja-sentiam-saudades/




Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di