Avançar para o conteúdo principal

Gang ataca jovem de bairro rival com faca e pedra em Sintra. Vítima passou a viver escondida


Rapaz de 15 anos foi atacado porque vivia num bairro rival do dos agressores.
Menor teve de mudar de bairro e só sai de casa com os pais.

Rapaz de 15 anos foi atacado porque vivia num bairro rival do dos agressores

Um grupo de seis rapazes, todos menores, do mesmo gang juvenil de Mem Martins, Sintra, atacou gratuitamente à facada e pedrada um miúdo de 15 anos, que conheciam apenas de vista e por residir num bairro rival. A vítima vive em pânico. Teve de mudar de casa e só sai à rua acompanhado pelos pais. Um dos agressores, o único com 16 anos e responsabilizável criminalmente, foi agora detido pela PJ de Lisboa por homicídio tentado e colocado em prisão preventiva. Os restantes foram entregues aos pais. Vão responder em tribunal de menores.

Segundo explicou ao CM fonte policial, a vítima e outros jovens foram vítimas de bullying violento por parte do gang. O rapaz não fez nada para provocar os agressores, mas por pelo menos duas vezes, no final de fevereiro e início de março, foi “encontrado no caminho entre a escola e casa e golpeado ao de leve com uma faca, a título de aviso”. Apenas por “ser conotado” como de um gang de um bairro rival, após publicações nas redes sociais.

No dia 11 de março, o rapaz foi rodeado numa paragem de autocarros frente à escola, próxima da estação da CP. Os seis agressores, entre os 14 e os 16 anos, provocaram-lhe “lesões graves” com uma arma branca e pedras da calçada. A vítima foi transportada ao hospital devido a ferimentos nas pernas.

A PSP recebeu a queixa. A vítima conseguiu identificar pelo menos um dos agressores. Mas passou a viver escondida. O menor e os pais foram obrigados a mudar de bairro e de hábitos. Poucos dias após a agressão as escolas fecharam devido à Covid-19 e a vítima deixou de participar em todas as atividades, mesmo nas pela internet. Só recentemente a PJ soube do caso, após a mãe se ter deslocado à sede daquela polícia indignada com a falta de andamento da investigação.



Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di