O roaming nacional – a possibilidade de um cliente poder usar a rede de um operador que não é o seu em Portugal, à semelhança do que acontece quando viaja para o exterior – tem sido, de resto, defendida pela Anacom. O tema ganhou expressão depois dos grandes incêndios terem gerado problemas de comunicações com a destruição das redes dos operadores, tendo o regulador das telecomunicações defendido este mecanismo no regulamento do leilão do 5G como forma de promoção da concorrência, dando a possibilidade de operadores sem espectro de operar usando a rede de terceiros.
Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas: V12 , V16 e um V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota, com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela Auto Motor und Sport ), sabemos o
Comentários
Enviar um comentário