Avançar para o conteúdo principal

Megaoperação da PSP em corrida ilegal de Leiria com mais de 2500 pessoas


Agentes da PSP

Foram detidas 3 pessoas e apreendidas 42 viaturas. Pelo menos 26 pessoas foram multadas por não cumprirem regras para o coronavírus.

A Polícia de Segurança Pública levou a cabo uma grande operação na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado, em Leiria, na Zona Industrial da Barosa, conhecida por ser palco de corridas ilegais. No local estava um ajuntamento de mais de 2500 pessoas e cerca de 1200 viaturas, que foram alvo de fiscalização.

A denominada Operção DRIFT culminou na detenção de três pessoas e apreensão de 42 viaturas alteradas. Foram ainda registadas 22 multas por infrações ao Código da Estrada e consumo de droga e 26 pessoas foram autuadas por não cumprirem a atual legislação e regras de prevenção da transmissão do novo coronavírus. 

Explica a PSP ao CM que a operação contou com "os meios dos  Comandos Distritais de Leiria, Santarém, Coimbra e Unidade Especial de Polícia, nas valências de trânsito, investigação criminal, e ordem pública, contanto ainda com a colaboração de elementos do IMT". No total participaram mais de 100 polícias na Operação DRIFT.

Naquela zona é habitual concentrarem-se adeptos de corridas ilegais com viaturas alteradas, onde se consomem álcool e drogas. Foram recebidas várias denúncias, que motivaram a operação da PSP.


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook

Armazenamento holográfico

 Esta técnica de armazenamento de alta capacidade pode ser uma das respostas para a crescente produção de dados a nível mundial Quando pensa em hologramas provavelmente associa o conceito a uma forma futurista de comunicação e que irá permitir uma maior proximidade entre pessoas através da internet. Mas o conceito de holograma (que na prática é uma técnica de registo de padrões de interferência de luz) permite que seja explorado noutros segmentos, como o do armazenamento de dados de alta capacidade. A ideia de criar unidades de armazenamento holográficas não é nova – o conceito surgiu na década de 1960 –, mas está a ganhar nova vida graças aos avanços tecnológicos feitos em áreas como os sensores de imagem, lasers e algoritmos de Inteligência Artificial. Como se guardam dados num holograma? Primeiro, a informação que queremos preservar é codificada numa imagem 2D. Depois, é emitido um raio laser que é passado por um divisor, que cria um feixe de referência (no seu estado original) ...