A empresa de Redmond quer ajudar a economia global a recuperar da crise provocada pela Covid-19 e vai oferecer formações e baixar o preço das Certificações a 25 milhões de pessoas em todo o mundo
AMicrosoft anunciou hoje um plano de incentivo à formação digital de trabalhadores de todo o mundo. A empresa vai oferecer o acesso a recursos do LinkedIn, da GitHub e da própria Microsoft, além de baixar o custo do programa Microsoft Certifications de 100 para 15 dólares, caso o trabalhador comprove que tenha sido afetado pela Covid-19.
Até fim de março de 2021, os utilizadores interessados vão poder registar-se nos cursos LinkedIn Learning para cargos como developer de software, gestor de projeto, administrador de IT e analista de dados, entre outros. Os conteúdos vão estar disponíveis em Ingês, Francês, Alemão e Espanhol. O Learn vai ser disponibilizado gratuitamente e os developers ou aspirantes a programadores vão poder aceder ao GitHub Learning Lab.
Os exames para as Microsoft Certifications podem ser feitos também até 31 de março do próximo ano, mas as inscrições devem ser feitas de setembro até ao fim do ano.
Por último, a Microsoft vai criar uma app dedicada à aprendizagem no Teams que as empresas vão poder usar para melhorar as competências dos seus funcionários, novos ou existentes.
“Uma das chaves para uma recuperação genuinamente inclusiva passa por programas que facultem o acesso facilitado a skills digitais para as pessoas que sofreram mais o impacto da perda de trabalhos, incluindo os que têm baixos rendimentos, mulheres e minorias”, lê-se na publicação do blogue da Microsoft.
Além da formação facilitada, a empresa de Redmond vai doar 20 milhões de dólares para ajudar organizações sem fins lucrativos que apoiam comunidades afetadas.
Comentários
Enviar um comentário