Avançar para o conteúdo principal

Venezuela. Maduro ratifica ministro da Defesa e renova liderança militar


Enquanto as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) existirem, os anti-Chavistas “nunca serão um poder político na vida. Penso que é bom que esta fação de bandidos, políticos, compreenda isto”, disse o Ministro da Defesa venezuelano este domingo.

Venezuela. Maduro ratifica ministro da Defesa e renova liderança militar

O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ratificou o ministro da Defesa, Vladímir Padrino bem como o chefe do Estado-Maior do Comando Estratégico Operacional, Remigio Ceballos, e renovou os comandantes do Exército, Marinha e Aviação Militar.

“Decidi, uma ratificação parcial e uma renovação parcial da extraordinária equipa de líderes militares que lideram o alto comando militar da Venezuela, por isso decidi ratificar o General em chefe Vladímir Padrino como ministro do Poder Popular para a Defesa e (…) Remigio Ceballos como comandante operacional estratégico”, disse Maduro numa cerimónia de graduação de cadetes.

Vladímir Padrino desencadeou esta semana críticas da oposição, que o qualificaram de “cobarde”, “indigno” e “violador da Constituição”, depois de ter declarado que, enquanto as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) existirem, os anti-Chavistas “nunca serão um poder político na vida”.

“Nunca serão poder político na Venezuela durante a sua vida (…) enquanto houver uma força armada como a que temos hoje, anti-imperialista, revolucionária, bolivariana, nunca poderão exercer poder político na Venezuela (…) Penso que é bom que esta fação de bandidos, políticos, compreenda isto”, disse o Ministro da Defesa no domingo.

Durante a cerimónia, Maduro anunciou ainda que o Major-General Domingo Hernández Lares será o novo Comandante do Exército, o Almirante William Serantes Pinto da Marinha e o Major-General José Rafael Silva Aponte segue para Aviação Militar.

Depois de anunciar as mudanças, Maduro felicitou toda a liderança militar já que “eles ganharam a batalha contra o feroz imperialismo que conspirou para dividir as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB)”.

Na opinião do presidente venezuelano, essa ofensiva foi derrotada e hoje o FANB tem “mais unidade, mais coesão e mais profissionalismo do que nunca”.


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Supercarregadores portugueses surpreendem mercado com 600 kW e mais tecnologia

 Uma jovem empresa portuguesa surpreendeu o mercado mundial de carregadores rápidos para veículos eléctricos. De uma assentada, oferece potência nunca vista, até 600 kW, e tecnologias inovadoras. O nome i-charging pode não dizer nada a muita gente, mas no mundo dos carregadores rápidos para veículos eléctricos, esta jovem empresa portuguesa é a nova referência do sector. Nasceu somente em 2019, mas isso não a impede de já ter lançado no mercado em Março uma gama completa de sistemas de recarga para veículos eléctricos em corrente alterna (AC), de baixa potência, e de ter apresentado agora uma família de carregadores em corrente contínua (DC) para carga rápida com as potências mais elevadas do mercado. Há cerca de 20 fabricantes na Europa de carregadores rápidos, pelo que a estratégia para nos impormos passou por oferecermos um produto disruptivo e que se diferenciasse dos restantes, não pelo preço, mas pelo conteúdo”, explicou ao Observador Pedro Moreira da Silva, CEO da i-charging...