Avançar para o conteúdo principal

Fundador do PayPal diz que potencial do Bitcoin é “subestimado”

Durante evento sobre Iniciativas para Futuros Investimentos em Riade, na Arábia Saudita, Peter Thiel, bilionário e fundador do PayPal, disse que as pessoas estão “subestimando” o Bitcoin e que a moeda digital possui um “incrível potencial” a ser deixado como legado. Thiel comparou o Bitcoin com o ouro.

Eu sou cético sobre a maioria das criptomoedas. Acho que as pessoas estão subestimando um pouco o Bitcoin, especialmente porque ele é uma forma de reserva de dinheiro, é como o ouro e é apenas uma reserva de valor. Você não precisa usá-lo para fazer pagamentos, disse Thiel.
“Se o Bitcoin acabar tornando-se uma reserva de valor digital equivalente ao ouro, ele terá um incrível potencial como legado“, completou o bilionário.

Houve um crescente interesse em Bitcoin este ano. O preço da moeda digital atingiu recentemente um novo recorde, ultrapassando US$6.100 e cresceu mais de 500% neste ano.

Thiel disse que o Bitcoin é baseado na “segurança da matemática“, o que significa que não pode ser pirateado, portanto é seguro.

O fundador do PayPal comparou algumas características do Bitcoin com o ouro. “O Bitcoin é minerável como o ouro e é difícil de ser minerado. Na verdade é mais difícil de minerar Bitcoin do que minerar ouro. Nesse sentido o Bitcoin é mais restrito“, disse.

A moeda digital tem uma oferta limitada de apenas 21 milhões de Bitcoins que serão emitidos.

O assunto tem despertado opiniões diversas das figuras do mercado de finanças. Enquanto alguns apontam o rápido crescimento do valor do Bitcoin como uma fraude ou como bolha, outros apostam na tecnologia como algo confiável e promissor.

https://www.criptomoedasfacil.com/fundador-do-paypal-diz-que-potencial-do-bitcoin-e-subestimado/

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Movimentos antiocupas já estão em Portugal e autoridades tentam identificar membros

 Investigação surge depois de há uma semana e meia, a TVI ter revelado que estes movimentos, já conhecidos em Espanha, tinham chegado a Portugal As autoridades portuguesas estão a tentar identificar as pessoas envolvidas em empresas e movimentos antiocupas, grupos que se dedicam a expulsar quem ocupa ilegalmente uma casa ou um imóvel. A investigação surge depois de há uma semana e meia a TVI ter revelado que estes movimentos, já conhecidos em Espanha, tinham chegado a Portugal. Os grupos antiocupas têm-se multiplicado no nosso país, sendo que uns vêm de Espanha, outros nasceram em Portugal e todos com o mesmo princípio: devolver casas a quem é o legítimo proprietário. Os grupos que tentam devolver as casas são conhecidos pelo uso da força, mas o grupo com quem a TVI falou diz ser diferente. Solicitações não têm faltado, já que têm sido muitas as casas ocupadas de forma ilegal, em todo o país. Os grupos, que surgem como falta de resposta da lei, garantem que atuam de forma legal, ma...

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...