Avançar para o conteúdo principal

Mazda anuncia motor de combustão 20 a 30% mais eficiente

A Mazda explica que vai ser a primeira fabricante automóvel a usar um motor de combustão a gasolina com a eficiência dos motores Diesel e que conseguiu chegar onde os rivais Daimler e GM estão a tentar chegar há décadas.

A Mazda orgulha-se de ter conseguido, com um orçamento mais limitado do que a Daimler e a GM, chegar a esta inovação e explica que os primeiros carros com este motor devem ser lançados em 2019. Este anúncio coloca os motores tradicionais no centro da estratégia da Mazda. «Pensamos que é imperativo e fundamental perseguirmos os motor de combustão ideal. A eletrificação é necessária, mas... o motor de combustão interna deve vir primeiro», diz o responsável por Investigação e Desenvolvimento da Mazda, Kiyoshi Fujiwara.

A Reuters avança que a novidade da Mazda passa por um HCCI, de homogeneous charge compression ignition, que começa a ignição de combustívael através de compressão, eliminando a necessidade de faísca. Esta solução faz com que o novo motor seja tão eficiente quanto um motor a diesel, com a vantagem de não fazer emissões de partículas e de emitir menos gases poluentes.

A Mazda descreve este motor como sendo o SKYACTIV-X e explica que não pretende disponibilizá-lo a outros fabricantes.

Embora o foco pareça estar nesta inovação, a Mazda seguirá o mesmo caminho de outros rivais e deve mostrar os seus primeiros veículos elétricos a partir de 2019. A tecnologia de condução autónoma deve ser um standard em todos os modelos da Mazda em 2025.

http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2017-08-09-Mazda-anuncia-motor-de-combustao-20-a-30-mais-eficiente

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Bilionário da Binance prepara seu ‘segundo ato’ após perdão presidencial de Trump

  Dois anos depois de se declarar culpado e acertar um acordo com autoridades americanas, Changpeng Zhao, o CZ, tem buscado recuperar o protagonismo no mercado cripto. Grande objetivo é ampliar o papel da Binance no mercado dos EUA Bilionário da Binance prepara seu ‘segundo ato’ após perdão presidencial de Trump | Changpeng Zhao: perdão presidencial encerra uma trajetória de reabilitação para o empresário de 48 anos. (Foto: David Ryder/Bloomberg) (Bloomberg/David Ryder) Bloomberg — Horas depois de receber um perdão presidencial de Donald Trump, o bilionário  Changpeng Zhao , cofundador da  Binance , publicou uma mensagem de agradecimento em pleno voo — e sinalizou novas ambições para a maior exchange de  criptomoedas  do mundo. “Sou profundamente grato pelo perdão de hoje e ao presidente Trump por manter o compromisso dos Estados Unidos com a justiça, a inovação e o equilíbrio”, escreveu Zhao na rede social X (ex-Twitter). “Faremos tudo o que estiver ao nosso al...