Avançar para o conteúdo principal

Google mostra anúncios eleitorais suportados por russos

A Google terá descoberto que operacionais russos investiram milhares de dólares no YouTube, Gmail e nas suas pesquisas para comprar anúncios com vista a interferência nas eleições presidenciais dos EUA.

Uma fonte próxima da investigação da Google confirma que a gigante terá descoberto que agentes russos compraram anúncios no YouTube, no Gmail ou na Google Search com fins políticos. Os anúncios parecem ter sido encomendados por uma entidade diferente da que comprou publicidade no Facebook, o que pode indiciar um esforço muito abrangente por parte da Rússia em influenciar a opinião nos EUA.

Recorde-se que já o Twitter e o Facebook anunciaram recentemente que a Internet Research Agency, de São Petersburgo, usou a sua plataforma para comprar anúncios e veicular conteúdos politicamente divisivos. A Microsoft está a investigar internamente se o mesmo se terá passado com o Bing e, agora, a Google revela que outros agentes russos terão comprado menos de cem mil dólares de publicidade.

A agência russa emprega algumas centenas de “trolls” que passam o dia a publicar conteúdos pró-Kremlin, com contas nas redes sociais que os fazem parecer americanos ou europeus.

Há relatos de que o Kremlin recrutou dois bloggers negros para publicarem vídeos no YouTube, fazendo-se passar por simpatizantes do movimento Black Lives Matter e que se opunham a Hillary Clinton.

O Congresso dos EUA está a investigar o assunto e a Google apenas confirmou que está a analisar a situação internamente, mostrando-se disponível para colaborar com os pedidos das autoridades.

http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2017-10-10-Google-mostra-anuncios-eleitorais-suportados-por-russos

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Visitei o Submarino Português Barracuda, da NATO, em Almada, Portugal

 Mergulha na fascinante história do Submarino Barracuda, agora aberto ao público em Almada! Descobre: Como era a vida a bordo deste submarino de guerra. Os segredos da navegação subaquática. Sistemas avançados de regeneração de oxigénio. 42 anos de missões e 800.000 milhas náuticas percorridas. Visita o Barracuda de terça a domingo, 10h-18h, perto de Lisboa, no Largo Alfredo Diniz, Cacilhas, Almada, às portas de Lisboa. Não percas esta oportunidade única de explorar o submarino mais antigo da NATO! Vê os meus outros passeios e viagens em  Wilson's discoveries   Se gostas de vistas aéreas para relaxar e conhecer, podes ver os meus voos de drone em  Relax in   Visitei o Submarino Português Barracuda, da NATO, em Almada, Portugal - YouTube

Portáteis de alta performance “low-cost”? Sim… Existem!

 Pode parecer estranho nos tempos que correm, mas existem mesmo portáteis de alta performance de marcas como a Tongfang (também vendida sob outras marcas como XMG, Eluktronics, Schenker, entre outras) capazes de oferecer especificações semelhantes ou até superiores a modelos da ASUS ROG, HP Omen, ou MSI a preços significativamente mais baixos. Porém, não pense que vai conseguir meter as mãos no mesmo exato produto. Existem compromissos quando opta por um portátil de uma marca com menos peso no mercado. Vale a pena investir num portátil de marca alternativa? portáteis de alta performance "low-cost"? sim... existem! A resposta depende do que procuras: Preço/Performance – Marcas como Tongfang conseguem oferecer mais hardware por menos dinheiro porque evitam grandes campanhas de marketing e não cobram pelo “prestígio” da marca. Assim, se quiseres um portátil com um processador topo de gama e uma RTX 4080 ou 4090 por menos dinheiro, pode ser uma solução. Personalização – Muitas de...