Avançar para o conteúdo principal

Google mostra anúncios eleitorais suportados por russos

A Google terá descoberto que operacionais russos investiram milhares de dólares no YouTube, Gmail e nas suas pesquisas para comprar anúncios com vista a interferência nas eleições presidenciais dos EUA.

Uma fonte próxima da investigação da Google confirma que a gigante terá descoberto que agentes russos compraram anúncios no YouTube, no Gmail ou na Google Search com fins políticos. Os anúncios parecem ter sido encomendados por uma entidade diferente da que comprou publicidade no Facebook, o que pode indiciar um esforço muito abrangente por parte da Rússia em influenciar a opinião nos EUA.

Recorde-se que já o Twitter e o Facebook anunciaram recentemente que a Internet Research Agency, de São Petersburgo, usou a sua plataforma para comprar anúncios e veicular conteúdos politicamente divisivos. A Microsoft está a investigar internamente se o mesmo se terá passado com o Bing e, agora, a Google revela que outros agentes russos terão comprado menos de cem mil dólares de publicidade.

A agência russa emprega algumas centenas de “trolls” que passam o dia a publicar conteúdos pró-Kremlin, com contas nas redes sociais que os fazem parecer americanos ou europeus.

Há relatos de que o Kremlin recrutou dois bloggers negros para publicarem vídeos no YouTube, fazendo-se passar por simpatizantes do movimento Black Lives Matter e que se opunham a Hillary Clinton.

O Congresso dos EUA está a investigar o assunto e a Google apenas confirmou que está a analisar a situação internamente, mostrando-se disponível para colaborar com os pedidos das autoridades.

http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2017-10-10-Google-mostra-anuncios-eleitorais-suportados-por-russos

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Bilionário da Binance prepara seu ‘segundo ato’ após perdão presidencial de Trump

  Dois anos depois de se declarar culpado e acertar um acordo com autoridades americanas, Changpeng Zhao, o CZ, tem buscado recuperar o protagonismo no mercado cripto. Grande objetivo é ampliar o papel da Binance no mercado dos EUA Bilionário da Binance prepara seu ‘segundo ato’ após perdão presidencial de Trump | Changpeng Zhao: perdão presidencial encerra uma trajetória de reabilitação para o empresário de 48 anos. (Foto: David Ryder/Bloomberg) (Bloomberg/David Ryder) Bloomberg — Horas depois de receber um perdão presidencial de Donald Trump, o bilionário  Changpeng Zhao , cofundador da  Binance , publicou uma mensagem de agradecimento em pleno voo — e sinalizou novas ambições para a maior exchange de  criptomoedas  do mundo. “Sou profundamente grato pelo perdão de hoje e ao presidente Trump por manter o compromisso dos Estados Unidos com a justiça, a inovação e o equilíbrio”, escreveu Zhao na rede social X (ex-Twitter). “Faremos tudo o que estiver ao nosso al...