Avançar para o conteúdo principal

Co-Fundador da Apple diz que o Bitcoin é melhor que ouro e dólar americano

Steve Wozniak (também conhecido como Woz) acredita que o Bitcoin seja melhor que o ouro e o dólar americano. O co-fundador da Apple esteve na conferência Money20/20, evento que está acontecendo em Las Vegas, onde expôs algumas ideias sobre criptomoedas e tecnologia Blockchain.

Durante o evento, Wozniak disse que o Bitcoin é uma moeda mais “estável” pois não pode ser diluída, afinal tem uma oferta futura fixa (apenas 21 milhões de Bitcoins serão emitidos), o mesmo não pode ser dito sobre as moedas fiduciárias respaldadas pelos governos.

“Existe uma quantidade definida de Bitcoin que pode vir a existir”, disse. Woz explicou que o governo norte-americano pode imprimir mais dólares por razões políticas e descreve a moeda dos Estados Unidos como “falsa” nesse sentido, enquanto o Bitcoin é algo mais “genuíno e real“.

Igualmente, Wozniak disse que o ouro também não tem uma quantidade fixa, pois o homem continuará a encontrar maneiras eficientes de extraí-lo da Terra. “O ouro continuará a ser minerado. Talvez haja uma quantidade finita de ouro no mundo, mas mesmo assim, o Bitcoin é matemático e regulado e ninguém pode mudar a matemática”, disse Woz.

Woz compara possuir um Bitcoin com possuir uma casa. “Sua casa tem um valor. E se é uma casa hoje, dentro de 40 anos ainda será uma casa em valor, mesmo que o preço suba e o governo cobre mais taxas sobre ela”.

O co-fundador da Apple disse que sua admiração pelo Bitcoin começou desde a primeira vez que a moeda digital veio à tona. “Eu visualizei o Bitcoin como uma moeda”, e completou dizendo que inicialmente não entendeu a tecnologia Blockchain, mas que agora já compreendeu.

Wozniak disse que inicialmente teve dificuldade em comprar Bitcoin pois precisava criar uma conta bancária especial. O processo, disse, “era tão estranho que me impediu de começar a comprar”. Quando ele finalmente conseguiu comprar a moeda digital, o preço caiu imediatamente pela metade.

Porém esses números não significam muito para ele. “Eu não sou de finanças”, disse ao público durante a conferência, admitindo que nunca seguiu o preço do Bitcoin, nem o preço das ações da Apple, e disse que a atração pela criptomoeda iniciou-se por ela ser baseada em matemática. “Minha esposa e eu julgamos um quarto de hotel mais pelo número da porta do que pelo o que tem dentro da sala. Nós dois somos matemáticos”, disse.

Wozniak também falou sobre a Blockchain e sua importância em permitir que as pessoas acompanhem as coisas de forma mais transparente, como por exemplo, acompanhar o próprio ouro.

“No momento, há conflitos pelo ouro espalhados pelo mundo e você não quer comprar esse ouro e contribuir para esses conflitos. Bem, como você evita isso?”, e continuou explicando que as empresas geralmente compram ouro de diferentes países à preço de muita exploração. Com as soluções da Blockchain, no entanto, será possível rastrear de onde esse ouro vem.

O matemático apontou que, atualmente, há muitas aplicações que utilizam a tecnologia e por ser tão diferente do que as pessoas imaginaram inicialmente, levará algum tempo para que todos se acostumem.

Woz também comparou a introdução de plataformas de contratos inteligentes, como a Ethereum, como quando os computadores foram lançados, em que as pessoas começaram a escrever “dezenas de milhares de programas” que ninguém jamais havia pensado antes. As plataformas de contratos inteligentes abrem muitas oportunidades.

https://www.criptomoedasfacil.com/co-fundador-da-apple-diz-que-o-bitcoin-e-melhor-que-ouro-e-dolar-americano/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di