Avançar para o conteúdo principal

Autocarro sem condutor envolvido em acidente no primeiro dia, mas a culpa foi humana

Logo na estreia nas ruas de Las Vegas, o mini-autocarro elétrico e sem condutor envolveu-se num acidente sem gravidade, mas a polícia já anunciou que a culpa foi do humano ao volante do outro veículo

Passava pouco do meio-dia, na última quarta-feira, quando a polícia foi chamada a um acidente de trânsito numa rua de Las Vegas entre um camião e um pequeno autocarro. Mas não era um autocarro vulgar: era o veículo elétrico da Keolis, sem condutor, que cumpria a sua primeira manhã de serviço.

As autoridades concluíram que o autocarro parou quando detetou que a manobra de marcha atrás (proibida naqule local) que o condutor do camião estava a fazer, mas as rodas do pesado acabariam por embater na frente do veículo elétrico.

O mini-autocarro, com capacidade para 15 passageiros, usa um sistema desenvolvido pela Navya e circula a uma velocidade média de 25 quilómetros por hora, embora possa chegar aos 45 km/hora.

Depois de uma inspeção, o autocarro voltou às ruas de Las Vegas logo na quinta-feira.

http://visao.sapo.pt/actualidade/mundo/2017-11-10-Autocarro-sem-condutor-envolvido-em-acidente-no-primeiro-dia-mas-a-culpa-foi-humana?utm_source=newsletter&utm_medium=mail&utm_campaign=newsletter&utm_content=2017-11-10

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Foram necessários 250 anos para construir o que Trump está a tentar destruir

Os esforços do presidente Donald Trump para reformular o governo federal o máximo possível e o mais rapidamente possível destruiriam agências que existem há décadas ou mais. Os seus planos mais amplos reformulariam elementos da infraestrutura governamental que existem há séculos. De Benjamin Franklin a John F. Kennedy e de Richard Nixon a Barack Obama, foi necessária toda a história dos Estados Unidos para construir parte do que Trump tem falado em tentar destruir, privatizar ou reformular. E isso sem contar as reformas que ele está a planear para programas de segurança social, como a  Previdência Social  e o Medicare,  que ele afirma , sem provas, estarem  cheios de fraudes , mas que também estão em caminhos objetivamente  insustentáveis . Serviço Postal dos EUA Estes dois selos postais dos Estados Unidos, com as imagens de Benjamin Franklin e George Washington, entraram em vigor a 1 de julho de 1847.  (Museu Postal Nacional Smithsonian) Fundado em 1775 Os...

Porque é que os links são normalmente azuis?

WWW concept with hand pressing a button on blurred abstract background Se navega na Internet todos os dias já reparou certamente numa constante: as hiperligações são quase sempre azuis. Este pequeno detalhe é tão comum que poucos param para pensar na sua origem. Mas porquê azul? Porquê não vermelho, verde ou laranja? A resposta remonta aos anos 80, e envolve investigação científica, design de interfaces e… um professor com uma ideia brilhante. Vamos então explicar-lhe qual a razão pela qual os links são normalmente azuis. Porque é que os links são normalmente azuis? Antes da Web, tudo era texto Nos primórdios da Internet, muito antes do aparecimento dos browsers modernos, tudo se resumia a menus de texto longos e difíceis de navegar. Era necessário percorrer intermináveis listas de ficheiros para chegar à informação pretendida. Até que, em 1985, Ben Shneiderman, professor da Universidade de Maryland, e o seu aluno Dan Ostroff, apresentaram uma ideia revolucionária: menus embutidos, que...