Avançar para o conteúdo principal

Autocarro sem condutor envolvido em acidente no primeiro dia, mas a culpa foi humana

Logo na estreia nas ruas de Las Vegas, o mini-autocarro elétrico e sem condutor envolveu-se num acidente sem gravidade, mas a polícia já anunciou que a culpa foi do humano ao volante do outro veículo

Passava pouco do meio-dia, na última quarta-feira, quando a polícia foi chamada a um acidente de trânsito numa rua de Las Vegas entre um camião e um pequeno autocarro. Mas não era um autocarro vulgar: era o veículo elétrico da Keolis, sem condutor, que cumpria a sua primeira manhã de serviço.

As autoridades concluíram que o autocarro parou quando detetou que a manobra de marcha atrás (proibida naqule local) que o condutor do camião estava a fazer, mas as rodas do pesado acabariam por embater na frente do veículo elétrico.

O mini-autocarro, com capacidade para 15 passageiros, usa um sistema desenvolvido pela Navya e circula a uma velocidade média de 25 quilómetros por hora, embora possa chegar aos 45 km/hora.

Depois de uma inspeção, o autocarro voltou às ruas de Las Vegas logo na quinta-feira.

http://visao.sapo.pt/actualidade/mundo/2017-11-10-Autocarro-sem-condutor-envolvido-em-acidente-no-primeiro-dia-mas-a-culpa-foi-humana?utm_source=newsletter&utm_medium=mail&utm_campaign=newsletter&utm_content=2017-11-10

Comentários

Notícias mais vistas:

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook

Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin

 Em 2010, o criador do Bitcoin antecipou os perigos que a computação quântica poderia trazer para o futuro da criptomoeda e apresentou sugestões para lidar com uma possível quebra do algoritmo de criptografia SHA-256. Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin Um novo avanço no campo da computação quântica deixou a comunidade de criptomoedas em alerta sobre a possibilidade de quebra do algoritmo de criptografia SHA-256 do Bitcoin BTC, comprometendo a integridade das chaves privadas e colocando os fundos dos usuários em risco. Em 9 de dezembro, o Google apresentou ao mundo o Willow, um chip de computação quântica capaz de resolver, em menos de cinco minutos, problemas computacionais insolúveis para os supercomputadores mais avançados em uso nos dias de hoje. Apesar do alarde, Satoshi Nakamoto, o visionário criador do Bitcoin, já antecipara a ameaça quântica e sugerira duas medidas para mitigá-la. Em uma postagem no fórum Bitcoin Talk em junho de 2010, Sa...