Avançar para o conteúdo principal

UberEATS disponível a partir desta terça-feira em Lisboa e vai entregar McDonalds ao domicílio

O UberEATS, o serviço de entrega de refeições da Uber, é lançado em Lisboa esta terça-feira e conta com 90 restaurantes como parceiros. Mas o serviço não abrange toda a cidade de Lisboa.

O UberEATS, a aplicação da Uber de entrega de comida, está disponível a partir desta terça-feira em quase toda a cidade de Lisboa, fazendo desta a 200ª cidade do mundo a ter o serviço. Com 90 restaurantes por onde escolher, o serviço de mobilidade estende-se “de Alcântara à Penha de França, e da Baixa lisboeta a Telheiras”. A empresa espera alargar o serviço a mais áreas até fevereiro de 2018.

Com uma taxa de €2,9 pela utilização do serviço, o utilizador poderá pedir comida ao domicilio de vários restaurantes como o GoNatural, Pistola y Corazón, Aruki, Osteria e, a grande novidade, o McDonald’s. A Uber associou-se a 14 restaurantes da cadeira americana em Lisboa para garantir que poderá receber um Big Mac em casa. A empresa garante que o número de restaurantes disponíveis irá aumentar nas próximas semanas.

As entregas são feitas maioritariamente com motas, numa parceria com a Cooltra, mas o serviço beneficiará da frota de automóveis já existente ao serviço da Uber. Em comunicado a empresa afirma que as entregas são feitas “em apenas 30 minutos”, número este que é igual ao tempo médio de espera dos utilizadores do serviços noutras cidades.

A aplicação está disponível para dispositivos com sistema iOS, Android e através do browser. O utilizador que já tenha uma conta registada na Uber utiliza o mesmo registo e modo de pagamento para fazer o pedido de comida como faz ao pedir um carro pela empresa para o levar a algum lado. Para fazer um pedido basta selecionar o local de entrega, escolher um restaurante e escolher o que deseja pedir. É possível acompanhar o estado da encomenda a partir do momento em que é feito o pedido e, no final, poderá avaliar o estafeta, da mesma forma que avalia um condutor pela plataforma da Uber.

Rui Bento, diretor geral da Uber Iberia, afirmou no lançamento da nova aplicação direcionada para o mercado de entrega e comida ao domicilio que “este lançamento representa o reforço da nossa aposta com o mercado português”.

O serviço do UberEATS tem sido uma das grandes apostas da empresa, tanto que em algumas cidades tem-se tornado o principal serviço que oferece. Rui Bento, salientou na apresentação do lançamento que em algumas cidades francesas o UberEATS está a ser disponibilizado antes da entrada do serviço de mobilidade da Uber.

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Bilionário da Binance prepara seu ‘segundo ato’ após perdão presidencial de Trump

  Dois anos depois de se declarar culpado e acertar um acordo com autoridades americanas, Changpeng Zhao, o CZ, tem buscado recuperar o protagonismo no mercado cripto. Grande objetivo é ampliar o papel da Binance no mercado dos EUA Bilionário da Binance prepara seu ‘segundo ato’ após perdão presidencial de Trump | Changpeng Zhao: perdão presidencial encerra uma trajetória de reabilitação para o empresário de 48 anos. (Foto: David Ryder/Bloomberg) (Bloomberg/David Ryder) Bloomberg — Horas depois de receber um perdão presidencial de Donald Trump, o bilionário  Changpeng Zhao , cofundador da  Binance , publicou uma mensagem de agradecimento em pleno voo — e sinalizou novas ambições para a maior exchange de  criptomoedas  do mundo. “Sou profundamente grato pelo perdão de hoje e ao presidente Trump por manter o compromisso dos Estados Unidos com a justiça, a inovação e o equilíbrio”, escreveu Zhao na rede social X (ex-Twitter). “Faremos tudo o que estiver ao nosso al...