Avançar para o conteúdo principal

“Quinta de cliques” desmantelada

“Quinta de cliques” desmantelada na Tailândia: mais de 300 mil cartões SIM e 400 iPhones

Três indivíduos chineses foram detidos na Tailândia e são acusados de gerir uma “quinta de cliques”, com recurso a mais de 300 mil cartões SIM e 400 iPhones, para influenciar a reputação de produtos e conteúdos na rede social WeChat.
EXAME INFORMÁTICA
As autoridades da Tailândia revelaram ter feito um raide numa casa alugada próxima da fronteira com o Cambodja e ter detido três cidadãos chineses, acusando-os de manter uma “quinta de cliques”. Os três homens recebiam cerca de quatro mil dólares cada um por mês para gerar cliques artificiais na rede social chinesa WeChat com recurso a mais de 300 mil cartões SIM, 400 iPhones 4S, 5C e 5S, dez computadores e outros aparelhos eletrónicos.

A polícia suspeitava da existência de um call center fraudulento quando iniciou a investigação, mas veio a deparar-se com um cenário diferente, com este sistema desenhado para aumentar a popularidade de produtos e conteúdos vendidos através da rede social na China. Os homens estariam a soldo de uma empresa cujo nome não foi tornado público, noticia o Bagkok Post.

As autoridades estão ainda a tentar perceber como é que os detidos conseguiram trazer tantos telefones para a Tailândia e como conseguiram comprar e manter tantos cartões SIM operacionais. Os homens estão detidos e enfrentam acusações de ficar para lá do tempo permitido pelo visto de estadia, de trabalhar ilegalmente, de usar cartões SIM não registados e de contrabando.

http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2017-06-14-Quinta-de-cliques-desmantelada-na-Tailandia-mais-de-300-mil-cartoes-SIM-e-400-iPhones

Comentários

Notícias mais vistas:

China desmantela 300 barragens para restaurar ecossistema do Yangtsé

 Foram removidas 300 das 357 barragens e desativadas 342 das 373 pequenas centrais hidroelétricas no rio Chishui, permitindo que espécies raras de peixes retomassem os ciclos naturais de reprodução. A China desmantelou 300 barragens e encerrou a maioria das centrais hidroelétricas no Chishui — um importante afluente do rio Yangtsé — para proteger espécies de peixes ameaçadas e restaurar o ecossistema, informou esta sexta-feira a imprensa oficial. De acordo com a agência noticiosa oficial Xinhua, até dezembro foram removidas 300 das 357 barragens existentes no Chishui, também conhecido como rio Vermelho. Além disso, foram desativadas 342 das 373 pequenas centrais hidroelétricas, permitindo que várias espécies raras de peixes retomassem os ciclos naturais de reprodução. Com mais de 400 quilómetros de extensão, o Chishui atravessa as províncias de Yunnan, Guizhou e Sichuan, no sudoeste da China, sendo considerado pelos ecologistas como um dos últimos refúgios para espécies raras e end...

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)