Avançar para o conteúdo principal

População pobre da Inglaterra está minerando criptomoedas através da energia das marés



Jaywick, uma pequena vila costeira a cerca de duas horas de carros de Londres, considerada duas vezes a área “mais carente” da Inglaterra nos últimos anos, está buscando lidar com a alta taxa de desemprego através da tecnologia — neste caso, com a ajuda da mineração de criptomoedas.

Os pouco mais de 4 mil moradores da área estão aprendendo a usar as tecnologias emergentes para trabalhar a favor deles com a ajuda do designer Maël Hénaff, que realiza workshops ensinando a população a construir seus próprios mineradores de criptomoedas.


Com cerca de 60% da população de Jaywick em estado de desemprego, o projeto, intitulado “Democratizando a Tecnologia” visa ajudar a aliviar os encargos financeiros dos moradores do pequeno vilarejo.

Minerando criptomoedas através da energia das marés

Os equipamentos de mineração são programados para executar automaticamente scripts de mineração de criptomoeda encontrados no GitHub e em outras plataformas de código aberto.

Usando uma placa única, o Raspberry Pi modelo 3s, esses dispositivos de bolso criados pelos moradores são jogados no oceano dentro de potes impermeáveis.

Então, a energia cinética das marés do oceano carrega baterias externas conectadas a um regulador de tensão, que envia eletricidade diretamente ao Raspberry Pi.

Como resultado, são geradas pequenas quantidades de criptomoedas usando energia renovável das marés. Cada aparelho gera, em média, £ 0,90 por dia (equivalente a R$ 4,60).

De acordo com Hénaff, como as Raspberry Pis são placas muito pequenas, usá-las para minerar Bitcoin consumiria recursos demais.

No entanto, ele descobriu que os dispositivos são mais eficientes nas mineração de altcoins como Monero e Storj.

"Esses dispositivos não são poderosos, o que pode explicar por que não estamos minerando muitas criptomoedas, mas o preço desses computadores é barato e eles não precisam de tanta energia para funcionar", disse Hénaff.

Além disso, o modelo Raspberry Pi Zero também está sendo usado para montar os dispositivos “pois eles precisam de menos energia”, afirmou.

Contudo, o artista conta que a ideia principal não é ganhar dinheiro, e sim fazer com que a população perceba “que as tecnologias emergentes poderiam se tornar uma ferramenta real para benefício social”.

https://criptonizando.com/2019/08/29/populacao-de-vilarejo-mais-carente-da-inglaterra-esta-minerando-criptomoedas-atraves-da-energia-das-mares/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Gripe K: o que é, sintomas, transmissão e tratamento

  A gripe K, também conhecida como influenza A H3N2, subclado K, é uma doença que pode causar sintomas como febre, tosse, dor no corpo e dor de garganta, por exemplo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a gripe K é uma variante do vírus Influenza A, subtipo H3N2, que se originou de um vírus da gripe aviária e passou por uma modificação genética. Em casos de suspeita de gripe K, é recomendado consultar o clínico geral, pediatra ou infectologista. Assim, o médico pode fazer o diagnóstico e indicar o tratamento adequado, que pode ser feito por meio do repouso, ingestão adequada de líquidos e, em alguns casos, o uso de remédios antivirais. Sintomas de gripe K Os principais sintomas de gripe K são: Tosse; Febre; Dor de cabeça; Nariz entupido; Coriza; Dores no corpo; Dor de garganta; Mal-estar. Assim como o subtipo H3N2, a gripe K também pode causar sintomas mais graves especialmente em crianças, idosos, mulheres grávidas e pessoas com doenças crônicas. Assim, a gripe K pode causar t...