Avançar para o conteúdo principal

Drone silencioso de carga ganha destaque por sua engenhosidade



Um drone silencioso de carga, chamado de Silent Arrow, ganhou destaque recentemente e deverá ser utilizado em diversos lugares do mundo devido ao seu sucesso. Ele funciona de maneira bastante engenhosa e permite uma grande economia com combustível e o transporte de cargas de até 740kg. Veja no vídeo abaixo como ele funciona.

Assistindo ao vídeo você pode ter algumas dúvidas, afinal de contas estamos acostumados com drones com hélices e que emitem bastante barulho. No caso do Silent Arrow, as asas são utilizadas para planar e apontar a direção, ele não tem um motor tradicional e pode ser guiado por controle remoto.

Seu corpo é praticamente apenas feito de carga, a parte superior é responsável por fazer a aeronave voar.

No vídeo de demonstração é possível ver que ele ainda precisa da ajuda de uma aeronave de grande porte para levantar voo. Em seguida, ele é largado e começa a planar em direção ao seu destino. Apesar de parecer pouco prático, a economia que esse drone traz chamou atenção do governo dos Estados Unidos, que fez um contrato para a utilização dele.

Ele pode ser utilizado para o transporte de todo tipo de carga importante em campo de batalha e até mesmo auxiliar em cenários de desastres ambientais. Como ele não emite uma quantia considerável de barulho, pode ser utilizado para missões táticas também, já que consegue ser discreto.

A YEC, empresa dona da patente, já tem planos para a fabricação na União Europeia, Australia, Singapura, Coreia do Sul, Israel, Brazil e India. No Reino Unido, será fabricado pelo The MEL Group, que já tem tradição na fabricação de aeronaves e conseguiu exclusividade no local. Ela será responsável por alinhar o Silent Arrow com acordo da norma AS9100.

A forma como o drone funciona resolve um dos maiores problemas atuais nesse tipo de aeronave, o tempo de autonomia e sua relação com o combustível. Atualmente os drones utilizam bateria e não entregam muito tempo de voo. A Nasa, em seu drone que será levado a Marte, utiliza energia solar e deve continuar voando no planeta vermelho por muito tempo depois de chegar.

https://mundoconectado.com.br/noticias/v/10391/drone-silencioso-de-carga-ganha-destaque-por-sua-engenhosidade/mobile/

Comentários

Notícias mais vistas:

Governo aumenta para 600 euros o rendimento mínimo dos idosos a partir de junho

Luís Montenegro ladeado por Ana Paula Martins, ministra da Saúde, e Maria do Rosário Palma Ramalho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e  Referencial do CSI sobe para 600 euros e os rendimentos dos filhos deixam de ser contabilizados como critério e fator de exclusão na atribuição do complemento. O Governo decidiu aumentar em 50 euros o complemento solidário para idosos (CSI), a partir de junho, passando o referencial dos atuais 550,67 euros para 600 euros, foi esta quinta-feira anunciado. Cerca de 145 mil idosos vão beneficiar da medida. Em sede de conselho de ministros, o executivo de Luís Montenegro "aprovou decretos-lei que adotam três medidas fundamentais para aumentar os rendimentos disponíveis dos pensionistas mais vulneráveis, que são ou passam a ser elegíveis para beneficiar do CSI e cujo universo atual é de cerca de 145 mil pessoas". Desta forma, decidiu-se dar início ao "processo gradual de garantia de rendimento mínimo dos pensionistas de

As principais medidas do Governo para resolver a crise da habitação

 O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, apresentou hoje, no Porto, um pacote de 30 medidas para a habitação, algumas das quais revertem decisões do programa Mais Habitação do anterior governo. Conheça as principais intenções do Executivo, de acordo com o documento distribuído aos jornalistas. Disponibilizar imóveis públicos para habitação com renda/preço acessível; Alterar a Lei dos Solos para permitir o uso de solos rústicos para  habitação a custos controlados, arrendamento acessível, alojamento temporário, no âmbito e para casas destinadas a trabalhadores (professores, forças de segurança, trabalhadores agrícolas, industriais e turismo); Estado garante crédito para construção de cooperativas com entrega de terreno público; Redução de IVA para a taxa mínima de 6% para as obras de reabilitação e construção de habitação, com limites em função dos preços; Desbloquear processos de 25 mil casas do PRR com adoção de termo de responsabilidade das câmaras municipais; F

Por que você não deve encher tanque até a boca nem rodar sempre na reserva

 Abastecer o carro enchendo o tanque até quase transbordar é uma prática não recomendada por especialistas; rodar na reserva também Além disso, ao encontrar preços atraentes, muitos tratam de encher o tanque. Saiba que abastecê-lo até quase transbordar ou rodar constantemente na reserva são hábitos que não fazem bem à saúde do carro - além disso, também contribuem para aumentar o consumo. "Encher o tanque até o bocal danifica o cânister, que é o filtro com carvão ativado responsável por reter os gases provenientes da evaporação do combustível. Esse filtro, geralmente localizado próximo ao tanque, é encharcado, perdendo toda sua eficiência", alerta Everton Lopes, da SAE Brasil. De acordo com o engenheiro, os vapores que emanam do tanque são altamente tóxicos e poluentes - daí a importância de manter o cânister em bom estado. A orientação do especialista é parar o abastecimento assim que gatilho for desarmado - o que proporciona nível adequado e seguro. Mais peso, menos eficiên