Avançar para o conteúdo principal

Este casal português pode estar prestes a entrar para o Guinness


Joana e André casaram há dois anos. Sempre que estão de férias levam o vestido de noiva para uma sessão fotográfica em cada continente. Podem entrar no Guinness com o vestido mais viajado do mundo.

A primeira viagem que Joana e André fizeram juntos foi em 2008, tinham eles 15 anos e estavam no 9º ano. Começaram a namorar na adolescência, embora o destino já os tivesse cruzado muito antes: os dois andaram sempre juntos na escola em Moimenta da Beira, em Viseu. Quando casaram, em 2016, não queriam acreditar que o momento que planearam durante um ano se tinha desvanecido em tão poucas horas. Por isso, decidiram prolongá-lo: sempre que viajavam, vestiam-se de noivos e fazia uma sessão fotográfica. Agora são os Honeymooners e são candidatos ao Guinness World Records com o vestido de noiva mais viajado do mundo.


Joana e André cresceram juntos, explica a farmacêutica ao Observador: “Passámos pelo secundário juntos em áreas diferentes, depois veio a faculdade e até houve a altura em que o André foi morar para Paris”. Nada, nem sequer a distância, os enfraqueceu: para fortalecer os laços, ambos combinaram viver aventuras juntos. A maior de todas, no entanto, chegou quando Joana Salgueiro terminou a faculdade: na última serenata da vida académica, André fez-lhe o pedido de casamento. Ela aceitou a 7 de maio de 2015. Precisamente um ano depois veio a cerimónia.

Durante esse ano, os dois viveram intensamente o planeamento do casamento. Embora estivessem habituados a preparar viagens sozinhos, sem ajuda de agências, este foi um desafio diferente: “Nós estamos habituados a fazer tudo juntos. Eu não vou às compras com amigas, só vou às compras com o André. E é comigo que ele vai ao futebol”, conta Joana para explicar a dinâmica do casal.

O mais difícil foi o momento em que ela teve de comprar o vestido de noiva e ele o fato — um sem o outro: “Fui à Pronovias do Porto comprar o vestido com a minha mãe, a minha irmã e a minha madrinha como manda a tradição. E estava a ver que não lhe conseguia contar como era o vestido, estava em pulgas! Até lhe fiz mostrar-me os vestidos de que ele não gostava nada só para ter a certeza que tinha escolhido bem”, conta entre risos.

https://observador.pt/2018/02/23/sexta-este-casal-portugues-pode-estar-prestes-a-entrar-para-o-guinness/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di