Avançar para o conteúdo principal

Arranha-céus com 1 Km vai ser construido

TORRE COM 1KM DE ALTURA ESTÁ PRESTES A TORNAR-SE NO PRÉDIO MAIS ALTO DO MUNDO

A Kingdom Tower está a ser construida na Arábia Saudita, vai ter um quilómetro de altura e espera-se que esteja concluída em 2020.

Considerado por muitos a “Big Apple” do Médio Oriente, o Dubai sempre foi um país conhecido pelas suas extravagâncias e caso disso é o famoso Burj Khalifa, com uns meros 828 metros de altura.

Porém, este título de prédio mais alto do mundo pode estar prestes a passar para outro país, isto porque, segundo a BBC, está a ser construida em Jeddah, na Arábia Saudita, a Kingdom Tower.

O edifício, que vai ter um quilómetro de altura e 200 andares, estava com as obras em suspenso, algo que vai mudar agora que o financiamento da construção já está assegurado.

De acordo com um comunicado divulgado pelo governo saudita, 26 andares já foram erguidos e conclui-se que o edifício esteja pronto em 2020, com um custo total de 1,23 mil milhões de dólares.

“Com este acordo, vamos estabelecer um novo e inédito recorde no desenvolvimento imobiliário, algo que cumpre o objetivo da empresa em criar um centro urbano de primeira linha que ofereça um estilo de vida avançado”, afirmou Mounib Hammoud, diretor da Jeddah Economic Company, empresa estatal saudita que ficou responsável pelo projeto.

“Isto vai permitir que Jeddah tenha um novo marco icónico, capaz de atrair pessoas de todas as esferas sociais, com uma extensa quantidade de serviços e multiplicidade de utilizações”, acrescentou.

Jeddah Economic Company
-
Segundo o jornal Saudi Gazette, construir o arranha-céus não vai ser tarefa fácil, tanto que vão ser precisas cerca de 80 mil toneladas de aço.

Engenheiros envolvidos no projeto contam que foi necessário construir fundações com 60 metros de profundidade para sustentar o edifício porque, devido à proximidade do mar, a maresia poderia corroer a estrutura.

Outro obstáculo são os ventos fortes, um problema que foi ultrapassado fazendo com que o formato da torre não fosse homogéneo.

“Como o formato do edifício se altera, os ventos vão contorná-lo e não haverá um impacto tão forte como aconteceria se fosse um bloco todo igual”, explicou Gordon Gill, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto.

A ideia para construir esta torre veio do príncipe saudita Alwaleed Bin Talal Alsaud, atualmente o homem mais rico do Médio Oriente e sobrinho do rei Abdullah.


Em: http://zap.aeiou.pt/torre-com-1km-de-altura-esta-prestes-tornar-se-no-predio-mais-alto-mundo-92881

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Os professores

 As últimas semanas têm sido agitadas nas escolas do ensino público, fruto das diversas greves desencadeadas por uma percentagem bastante elevada da classe de docentes. Várias têm sido as causas da contestação, nomeadamente o congelamento do tempo de serviço, o sistema de quotas para progressão na carreira e a baixa remuneração, mas há uma que é particularmente grave e sintomática da descredibilização do ensino pelo qual o Estado é o primeiro responsável, e que tem a ver com a gradual falta de autoridade dos professores. A minha geração cresceu a ter no professor uma referência, respeitando-o e temendo-o, consciente de que os nossos deslizes, tanto ao nível do estudo como do comportamento, teriam consequências bem gravosas na nossa progressão nos anos escolares. Hoje, os alunos, numa maioria demasiado considerável, não evidenciam qualquer tipo de respeito e deferência pelo seu professor e não acatam a sua autoridade, enfrentando-o sem nenhum receio. Esta realidade é uma das princip...