Avançar para o conteúdo principal

Arranha-céus com 1 Km vai ser construido

TORRE COM 1KM DE ALTURA ESTÁ PRESTES A TORNAR-SE NO PRÉDIO MAIS ALTO DO MUNDO

A Kingdom Tower está a ser construida na Arábia Saudita, vai ter um quilómetro de altura e espera-se que esteja concluída em 2020.

Considerado por muitos a “Big Apple” do Médio Oriente, o Dubai sempre foi um país conhecido pelas suas extravagâncias e caso disso é o famoso Burj Khalifa, com uns meros 828 metros de altura.

Porém, este título de prédio mais alto do mundo pode estar prestes a passar para outro país, isto porque, segundo a BBC, está a ser construida em Jeddah, na Arábia Saudita, a Kingdom Tower.

O edifício, que vai ter um quilómetro de altura e 200 andares, estava com as obras em suspenso, algo que vai mudar agora que o financiamento da construção já está assegurado.

De acordo com um comunicado divulgado pelo governo saudita, 26 andares já foram erguidos e conclui-se que o edifício esteja pronto em 2020, com um custo total de 1,23 mil milhões de dólares.

“Com este acordo, vamos estabelecer um novo e inédito recorde no desenvolvimento imobiliário, algo que cumpre o objetivo da empresa em criar um centro urbano de primeira linha que ofereça um estilo de vida avançado”, afirmou Mounib Hammoud, diretor da Jeddah Economic Company, empresa estatal saudita que ficou responsável pelo projeto.

“Isto vai permitir que Jeddah tenha um novo marco icónico, capaz de atrair pessoas de todas as esferas sociais, com uma extensa quantidade de serviços e multiplicidade de utilizações”, acrescentou.

Jeddah Economic Company
-
Segundo o jornal Saudi Gazette, construir o arranha-céus não vai ser tarefa fácil, tanto que vão ser precisas cerca de 80 mil toneladas de aço.

Engenheiros envolvidos no projeto contam que foi necessário construir fundações com 60 metros de profundidade para sustentar o edifício porque, devido à proximidade do mar, a maresia poderia corroer a estrutura.

Outro obstáculo são os ventos fortes, um problema que foi ultrapassado fazendo com que o formato da torre não fosse homogéneo.

“Como o formato do edifício se altera, os ventos vão contorná-lo e não haverá um impacto tão forte como aconteceria se fosse um bloco todo igual”, explicou Gordon Gill, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto.

A ideia para construir esta torre veio do príncipe saudita Alwaleed Bin Talal Alsaud, atualmente o homem mais rico do Médio Oriente e sobrinho do rei Abdullah.


Em: http://zap.aeiou.pt/torre-com-1km-de-altura-esta-prestes-tornar-se-no-predio-mais-alto-mundo-92881

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di