Avançar para o conteúdo principal

Pediu uma cerveja de 6 euros num hotel e cobraram-lhe 61 mil euros



Incidente aconteceu a um jornalista australiano num hotel de Manchester, em Inglaterra.

Um jornalista australiano foi surpreendido, num hotel britânico, com uma cobrança de mais de 61 mil euros por uma cerveja que custava 6 euros.

"Estão a ver esta cerveja? É a cerveja mais cara da história. Paguei 99,983.64 dólares australiano por ela no Hotel Malmaison, em Manchester. A sério", escreveu Peter Lalor no Twitter, onde descreveu toda a situação.

O jornalista explicou que a cerveja tem um custo de 9,9 dólares australianos (cerca de 6 euros) mas a que jovem que o atendeu - "estava a trabalhar apenas há seis noites" - se enganou a introduzir o valor. Peter, sem óculos, aceitou o pagamento, feito através de cartão.

"Porém, alguma coisa me fez perguntar quanto tinha pago pela cerveja. Ela verificou, cobriu a boca, começou a rir baixinho e recusou-se a dizer, referindo apenas que tinha havido um erro e que ia resolvê-lo", descreveu o jornalista, que escreve sobre cerveja há cerca de 25 anos, de acordo com a CNN. Tinham sido cobrados 99,983.64 dólares australianos (mais de 61 mil euros).


Peter Lalor

@plalor
See this beer? That is the most expensive beer in history.
I paid $99,983.64 for it in the Malmaison Hotel, Manchester the other night.
Seriously.

Contd.



"Ela correu para chamar o gerente que levou a situação muito mais a sério do que ela e começou a tentar devolver o montante. Três dias depois e ainda estou à espera", explicou, numa publicação feita a 5 de setembro.

Peter explicou que lhe foram cobrados, ainda, 2,499.59 dólares australianos (mais de 1500 euros) em taxas. Esse valor foi o primeiro a ser reembolsado. A indicação que lhe foi dada sobre o reembolso do restante dinheiro era que aconteceria em nove dias úteis, não se sabendo se já aconteceu.

O Hotel Malmaison, porém, indicou, à Sky News, que entrou em contacto imediato com o cliente, no sentido de resolver a situação e que compensariam quaisquer despesas adicionais. Indicaram, também, que iriam investigar o incidente.

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1317673/pediu-uma-cerveja-de-6-euros-num-hotel-e-cobraram-lhe-61-mil-euros

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Maria Luís Albuquerque: “Pensamos que os depósitos bancários são seguros, mas seguro é que perdemos dinheiro com eles”

Maria Luís Albuquerque, que neste momento tenta implementar a união de poupança e investimentos na Europa, volta a reforçar a importância da literacia financeira, e lembra que a estratégia europeia inscrita neste programa irá avançar no primeiro trimestre  Maria Luís Albuquerque, comissária europeia com a pasta dos Serviços Financeiros e Mercado de Capitais, reforça que esta é a hora de se avançar em conjunto a união de poupanças e investimento, salientado a importância de os investidores olharem além dos depósitos bancários, um dos instrumentos mais usados pelos portugueses na hora de investir. "Nós pensamos que os depósitos bancários são seguros, eu neste momento diria que é seguro que perdemos dinheiro. A percepção de risco é algo que tem de ser trabalhado. Lá chegaremos", disse a comissária na conferência anual da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). "Temos um pilar de investimento e financiamento, para canalizar poupanças privadas para investimentos pr...

Porque é que os links são normalmente azuis?

WWW concept with hand pressing a button on blurred abstract background Se navega na Internet todos os dias já reparou certamente numa constante: as hiperligações são quase sempre azuis. Este pequeno detalhe é tão comum que poucos param para pensar na sua origem. Mas porquê azul? Porquê não vermelho, verde ou laranja? A resposta remonta aos anos 80, e envolve investigação científica, design de interfaces e… um professor com uma ideia brilhante. Vamos então explicar-lhe qual a razão pela qual os links são normalmente azuis. Porque é que os links são normalmente azuis? Antes da Web, tudo era texto Nos primórdios da Internet, muito antes do aparecimento dos browsers modernos, tudo se resumia a menus de texto longos e difíceis de navegar. Era necessário percorrer intermináveis listas de ficheiros para chegar à informação pretendida. Até que, em 1985, Ben Shneiderman, professor da Universidade de Maryland, e o seu aluno Dan Ostroff, apresentaram uma ideia revolucionária: menus embutidos, que...