Avançar para o conteúdo principal

Internamentos voltam a subir no domingo com mais casos desde o fim de janeiro



 Nas últimas 24 horas morreram mais 25 pessoas (17 homens e oito mulheres): não havia tantas vítimas a lamentar desde 8 de março. Portugal continua acima dos 70 mil casos ativos de Covid-19.


Apesar da redução de casos face ao dia anterior, este foi o pior domingo desde o dia 31 de janeiro. Nas últimas 24 horas foram registadas mais 4.266 infeções, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde, e 25 mortes. Além de ser o segundo dia da semana acima das 20 mortes (no dia 17 de dezembro foram 24), não havia tantas vítimas a lamentar desde 8 de março.


Sábado foi o terceiro dia da semana com mais de 5 mil casos, o que também não acontecia desde a primeira semana de fevereiro.


Ao fim de três dias consecutivos a diminuir, o número de pessoas internadas com Covid-19 nos hospitais portugueses voltou a subir: são agora 931, mais 26 face ao dia interior. A mesma tendência não se verifica ao nível dos cuidados intensivos, onde estão hoje 145 pessoas (menos duas do que ontem).


Este é também o terceiro dia consecutivo com mais de 70 mil casos ativos. Há neste momento 72.989 casos ativos de infeção pelo SARS-CoV-2 em Portugal (são mais 2.549 face ao dia anterior).


Nas últimas 24 horas foram 1.692 as pessoas que recuperaram da doença e, no total, os recuperados ascendem a 1.133.335 — num universo de 1.225.102 infeções.


Lisboa e Vale do Tejo e a região Norte representam quase 70% dos novos casos. LVT regista 1.653 novas infeções e o Norte outras 1.256, o que corresponde a 39% e 29%, respetivamente.


A terceira região com mais casos diz respeito ao Centro, com 724, seguida do Algarve, que concentra 273 infeções, e da Madeira, com 225, cujas infeções continuam a crescer (ontem eram 197). No Alentejo há 75 casos e nos Açores outros 60.


No que às mortes a lamentar diz respeito, a região de Lisboa e Vale do Tejo é a que concentra um maior registo (sete) — ao todo, desde o início da pandemia, já morreram 7.916 pessoas em LVT.


No Norte morreram mais seis pessoas, à semelhança do Algarve. Há ainda três vítimas a lamentar no Centro e no Alentejo, respetivamente. Já as ilhas — apesar do contínuo aumento de casos na Madeira — não registam qualquer óbito. 


Nas últimas 24 horas morreram mais 17 homens (um deles entre os 50 e os 59 anos, e oito com 80 ou mais anos) e oito mulheres (uma entre os 60 e os 69 anos, e sete com 80 ou mais anos).


https://observador.pt/2021/12/19/internamentos-voltam-a-subir-no-domingo-com-mais-casos-desde-o-fim-de-janeiro/

Comentários

Notícias mais vistas:

Um novo visitante interestelar está a caminho do nosso Sistema Solar

O cometa 3I/ATLAS é o terceiro  destes raros visitantes que oferece aos cientistas   uma rara oportunidade de estudar algo fora do nosso Sistema Solar. U m novo objeto vindo do espaço interestelar está a entrar no nosso Sistema Solar. É apenas o terceiro alguma vez detetado e, embora não represente perigo para a Terra, está a aproximar-se - e poderá ser o maior visitante extrassolar de sempre. A  NASA confirmou  esta quarta-feira a descoberta de um novo objeto interestelar que passará pelo nosso Sistema Solar. Não representa qualquer ameaça para a Terra, mas passará relativamente perto: dentro da órbita de Marte. Trata-se apenas do   terceiro objeto interestelar   alguma vez detetado pela humanidade. E este, além de estar a mover-se mais depressa do que os anteriores, poderá ser o maior. Um brilho vindo de Sagitário A 1 de julho, o telescópio  ATLAS (Asteroid Terrestrial-impact Last Alert System) , instalado em Rio Hurtado, no Chile, registou um brilho...

A otimização de energia do Paquistão via mineração de bitcoin recebe 3 meses de teste após a rejeição parcial do FMI

  FMI rejeita parcialmente proposta do Paquistão para mineração de Bitcoin com eletricidade subsidiada O Fundo Monetário Internacional (FMI) recusou-se a endossar totalmente a proposta do Paquistão para uma tarifa de eletricidade subsidiada destinada a impulsionar operações de mineração de Bitcoin, segundo noticiou o portal local Lucro a 3 de julho. De acordo com o relatório, Fakhray Alam Irfan, presidente do Comité Permanente de Energia do Senado do Paquistão, revelou que o FMI aprovou apenas um período de alívio de três meses — metade dos seis meses inicialmente propostos — alegando riscos de distorção do mercado e pressão adicional sobre o já sobrecarregado setor energético do país. Esta rejeição parcial reflete o ceticismo mais amplo do FMI relativamente à adoção de criptomoedas a nível nacional. Alertas semelhantes foram dirigidos a outros países, como El Salvador, onde o FMI desaconselhou o envolvimento direto do governo na mineração e acumulação de Bitcoin. Importa referir ...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook