Avançar para o conteúdo principal

Comboios de alta velocidade e zero emissões poderão ligar cidades da Europa em breve


Comboios de alta velocidade e zero emissões poderão ligar cidades da Europa em breve

Estes comboios ultra-rápidos e amigos do ambiente podem chegar já no ano de 2030. 🚄

Imaginas-te a apanhar um comboio em Lisboa e a chegar ao Porto meia hora depois? Parece incrível e muito rebuscado, não é? Mas a verdade é que pode tornar-se uma realidade já em 2030, e não será apenas em Lisboa que se tornará um destino para viagens de um dia.

A empresa valenciana Zeleros está a planear uma rede de comboios suspensos incríveis em toda a Europa. Vamos saber como funciona?

@zeleroshyperloop

Este novo meio de transporte será diferente de tudo que já viste antes! Os túneis mais longos estão a ser construídos nos países nórdicos, pelo que será por estes lados que esta invenção futurística verá a luz do dia primeiro.

Chamam-se comboios hyperloop e não funcionam em carris, têm cápsulas ao invés de carruagens, e vão transportar passageiros do sítio A para o sítio B, em túneis que ficam suspensos acima do chão.

@zeleroshyperloop

Estas cápsulas literalmente levitam, ao usarem unidades eletromagnéticas modulares dentro das próprias cápsulas, controladas por algoritmos.

A velocidades de até 1.000km/h, as cápsulas voam pelos túneis impulsionadas por um sistema de propulsão aerodinâmico. Não haverá necessidade de motorista e tudo será movido a eletricidade, com o objetivo de criar emissões zero de carbono.

@zeleroshyperloop

Com grande parte da Europa à procura de se tornar neutra de carbono até 2050, estes comboios hyperloop podem realmente ajudar a impulsionar o velho continente em direção a este objetivo.

Além disso, as perspetivas das viagens aéreas parecem cada vez menos atraentes, devido aos impactos nefastos para o ambiente, sendo que esta inovação também significaria menos filas nos aeroportos para passar pela segurança e, por vezes, a redução das longas esperas pelos voos de conexão.

Parece, assim, que os comboios podem ser o futuro para ligar o Continente, de uma forma que até hoje, mesmo com todos os avanços tecnológicos, parece impossível.

@zeleroshyperloop 


https://lisboasecreta.co/comboios-alta-velocidade-zero-emissoes-ligar-cidades-europa/

Comentários

Notícias mais vistas:

China desmantela 300 barragens para restaurar ecossistema do Yangtsé

 Foram removidas 300 das 357 barragens e desativadas 342 das 373 pequenas centrais hidroelétricas no rio Chishui, permitindo que espécies raras de peixes retomassem os ciclos naturais de reprodução. A China desmantelou 300 barragens e encerrou a maioria das centrais hidroelétricas no Chishui — um importante afluente do rio Yangtsé — para proteger espécies de peixes ameaçadas e restaurar o ecossistema, informou esta sexta-feira a imprensa oficial. De acordo com a agência noticiosa oficial Xinhua, até dezembro foram removidas 300 das 357 barragens existentes no Chishui, também conhecido como rio Vermelho. Além disso, foram desativadas 342 das 373 pequenas centrais hidroelétricas, permitindo que várias espécies raras de peixes retomassem os ciclos naturais de reprodução. Com mais de 400 quilómetros de extensão, o Chishui atravessa as províncias de Yunnan, Guizhou e Sichuan, no sudoeste da China, sendo considerado pelos ecologistas como um dos últimos refúgios para espécies raras e end...

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)