Como deve saber, nos últimos meses, com a retoma económica mundial, depois de um período epidémico nunca antes visto, o mercado petrolífero entrou numa nova loucura.
Assim, com preços cada vez mais altos no lado do petróleo, tivemos um choque tremendo entre o valor da matéria prima, e a carga fiscal em cima dos combustíveis fósseis. Resultado? Muito resumidamente, condutores, grandes empresas, etc… Tudo em estado de sítio! Sem saber muito bem como pagar o combustível, uma matéria prima ainda tão necessária para as nossas vidas ‘normais’.
Afinal de contas, tudo depende dos combustíveis… O nosso transporte, o transporte dos nossos bens (onde temos de incluir bens essenciais como a comida), etc… Tudo ficou mais caro, e o desespero foi mais do que muito.
Contudo, felizmente, em Novembro, o preço por barril de petróleo baixou de forma significativa. O que normalmente significaria uma descida no preço dos combustíveis. Algo que até aconteceu! Demorou foi quase 3 semanas.
Em suma, consegue imaginar quanto tempo irá demorar até que os novos aumentos sejam refletidos no preço da gasolina e gasóleo?
Pois bem… Sabia que o barril de petróleo voltou a aumentar? Adivinha quanto tempo irá demorar até tudo voltar a subir? Muito pouco!
combustíveis demoraram
Sim, deve ter facilmente adivinhado o que está prestes acontecer. Afinal, é esperado que na próxima segunda-feira, exista um novo aumento dos combustíveis. Isto, depois da grande queda de 8 cêntimos na Gasolina e 5 cêntimos no Gasóleo, da semana passada.
Porquê? É muito simples! Nos últimos dias, o barril de petróleo (BRENT) voltou a aumentar. O que por sua vez, vai ser aproveitado pelas gasolineiras, de forma a aumentar um pouco o preço final. É uma tendência feia, e que na verdade, faz muito pouco sentido. Afinal, o combustível a ser vendido neste preciso momento, foi comprado há várias semanas atrás.
Em suma, de forma infeliz, a subida do preço é sempre extremamente rápida. Já a descida… Nem por isso.
https://www.leak.pt/combustiveis-demoraram-a-baixar-mas-a-subida-vai-ser-rapida/
Comentários
Enviar um comentário