Avançar para o conteúdo principal

Combustíveis demoraram a baixar. Mas a subida vai ser rápida



 Como deve saber, nos últimos meses, com a retoma económica mundial, depois de um período epidémico nunca antes visto, o mercado petrolífero entrou numa nova loucura.


Assim, com preços cada vez mais altos no lado do petróleo, tivemos um choque tremendo entre o valor da matéria prima, e a carga fiscal em cima dos combustíveis fósseis. Resultado? Muito resumidamente, condutores, grandes empresas, etc… Tudo em estado de sítio! Sem saber muito bem como pagar o combustível, uma matéria prima ainda tão necessária para as nossas vidas ‘normais’.


Afinal de contas, tudo depende dos combustíveis… O nosso transporte, o transporte dos nossos bens (onde temos de incluir bens essenciais como a comida), etc… Tudo ficou mais caro, e o desespero foi mais do que muito.


Contudo, felizmente, em Novembro, o preço por barril de petróleo baixou de forma significativa. O que normalmente significaria uma descida no preço dos combustíveis. Algo que até aconteceu! Demorou foi quase 3 semanas.


Em suma, consegue imaginar quanto tempo irá demorar até que os novos aumentos sejam refletidos no preço da gasolina e gasóleo?


Pois bem… Sabia que o barril de petróleo voltou a aumentar? Adivinha quanto tempo irá demorar até tudo voltar a subir? Muito pouco!

combustíveis demoraram

Sim, deve ter facilmente adivinhado o que está prestes acontecer. Afinal, é esperado que na próxima segunda-feira, exista um novo aumento dos combustíveis. Isto, depois da grande queda de 8 cêntimos na Gasolina e 5 cêntimos no Gasóleo, da semana passada.


Porquê? É muito simples! Nos últimos dias, o barril de petróleo (BRENT) voltou a aumentar. O que por sua vez, vai ser aproveitado pelas gasolineiras, de forma a aumentar um pouco o preço final. É uma tendência feia, e que na verdade, faz muito pouco sentido. Afinal, o combustível a ser vendido neste preciso momento, foi comprado há várias semanas atrás.


Em suma, de forma infeliz, a subida do preço é sempre extremamente rápida. Já a descida… Nem por isso.


https://www.leak.pt/combustiveis-demoraram-a-baixar-mas-a-subida-vai-ser-rapida/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di