Avançar para o conteúdo principal

CityHawk é o primeiro carro que não precisa de asas para voar




 São já muitas as empresas que aceleram as suas propostas de mobilidade do futuro com base em conceitos de carros voadores. Este, da Urban Aeronautics, é o primeiro sem asas ou hélices à vista, recorre a um rotor interno que usa hidrogénio para manter-se no ar.

A empresa israelita especializada na produção de veículos elétricos capazes de descolar e aterrar de forma vertical (modo VTOL), trabalha em parceria com os americanos da HyPoint, a firma responsável pela instalação da tecnologia de pilhas de combustível no original CityHawk.


O veículo com capacidade para cinco ocupantes e 7,7 metros de comprimento e 4,42 metros em altura, dispõe de dois tanques com hidrogénio para alimentar dois motores elétricos, com cerca de 1000 cv cada um, para peso total em vazio de 1.170 kg.


Com estes números, o fabricante garante autonomia para percorrer até 150 km entre reabastecimentos, alcançando 200 km/h de velocidade máxima.


Além de potência e velocidade, o carro voador da Urban Aeronautics também promete níveis referenciais de manobrabilidade e estabilidade e até em matéria de ruido, graças à tecnologia Fancraft de rotor interno, patenteada pela empresa israelita.


“Como combustível de alta potência e 100% ecológico, o hidrogénio é a chave para o futuro dos veículos VTOL”, garantiu Rafi Yoeli, CEO de Urban Aeronautics.




https://www.motor24.pt/noticias/cityhawk-e-o-primeiro-carro-que-nao-precisa-de-asas-para-voar/1535434/

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Visitei o Submarino Português Barracuda, da NATO, em Almada, Portugal

 Mergulha na fascinante história do Submarino Barracuda, agora aberto ao público em Almada! Descobre: Como era a vida a bordo deste submarino de guerra. Os segredos da navegação subaquática. Sistemas avançados de regeneração de oxigénio. 42 anos de missões e 800.000 milhas náuticas percorridas. Visita o Barracuda de terça a domingo, 10h-18h, perto de Lisboa, no Largo Alfredo Diniz, Cacilhas, Almada, às portas de Lisboa. Não percas esta oportunidade única de explorar o submarino mais antigo da NATO! Vê os meus outros passeios e viagens em  Wilson's discoveries   Se gostas de vistas aéreas para relaxar e conhecer, podes ver os meus voos de drone em  Relax in   Visitei o Submarino Português Barracuda, da NATO, em Almada, Portugal - YouTube

Dormir numa bagageira

José Soeiro  O aparato da tecnologia avançada organiza as mais indignas regressões sociais. Radical é uma bagageira ser o quarto de um trabalhador De visita a Lisboa, John chamou um Uber mal chegou ao aeroporto. O carro veio buscá-lo, conta-nos a última edição do Expresso, mas o motorista resistiu a pôr as malas do turista na bagageira. Insistência de um lado e renitência do outro, houve uma altercação, até que a PSP interveio e exigiu que o motorista abrisse a bagageira do carro. Dentro dela, estava um homem - um outro motorista, que faz daquela bagageira o seu quarto, recanto possível para repousar o corpo. Segundo o jornal, não é caso único. A situação é comum entre os migrantes do Indostão a trabalhar para a Uber. Eis a condição extrema dos trabalhadores da gig economy num país europeu do século XXI. Lisboa, paraíso dos nómadas digitais, capital da Web Summit, viveiro de “unicórnios”, sede do centro tecnológico europeu da Uber, “modelo de ouro” das plataformas: cidade sem teto ...