Avançar para o conteúdo principal

Pentágono vai divulgar infomação sobre OVNIs

ET's: Antigo funcionário do Pentágono afirma que "podemos não estar sozinhos"

O Pentágono tem um programa que estuda os encontros entre pilotos militares americanos e veículos aéreos não identificados.

O Pentágono, o centro de comando e controlo das forças armadas americanas, tinha anunciado a desativação de um programa para estudar objetos voadores não identificados. No entanto, de acordo com o The New York Times, continua a existir uma equipada dedicada a esse estudo, embora agora esteja integrada num outro grupo, denominado Office of Naval Intelligence.

Um programa que não está classificado como secreto, mas que trabalha com dados classificados. O que terá, segundo a mesma notícia, ficado evidente num relatório do Senado sobre o orçamento militar, onde o referido programa é identificado como Unidentified Aerial Phenomenon Task Force (qualquer coisa como força especial para fenómenos aéreos não identificados).

O mesmo relatório refere que o programa “deveria normalizar a coleta e os relatórios” sobre avistamentos de veículos aéreos não identificados ​​e divulgar pelo menos algumas de suas descobertas ao público dentro de 180 dias após a aprovação da autorização dos serviços de inteligência. O que significa que a informação da equipa de estudo dos OVNIs deverá ser tornada pública, mesmo que apenas parcialmente.

O principal objetivo desta equipa será descobrir se outros países terão desenvolvido veículos aéreos tecnologicamente avançados. No fundo, identificar ameaças que possam pôr em causa a superioridade dos EUA no que diz respeito à aviação militar, sobretudo se forem originárias de países considerados adversários, com destaque para a Rússia e China.

O senador Marco Rubio, que preside ao comité do Senado responsável pelos serviços de inteligência, mostrou preocupação relativamente aos relatos de aviões não identificados em voo sobre bases militares americanas, considerando que podem ser originários de países adversários dos EUA. Para este senador, alguns dos veículos não identificados referidos utilizam tecnologia não disponível no arsenal americano.

A situação torna-se ainda mais interessante para os fãs da ovniologia quando se considera as declarações do ex-senador do Nevada Harry Reid, que também é o anterior líder da maioria no Senado. Este político do Partido Democrata foi um dos maiores apoiantes do anterior programa de estudo de OVNIs. Reid declarou numa entrevista que está acredita que existem materiais na posse do governo e de privados oriundos de zonas de impacto de objetos de origens desconhecidas, adicionando “é muito importante que as informações sobre a descoberta de materiais ou de aeronaves recuperadas seja divulgada”.


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Armazenamento holográfico

 Esta técnica de armazenamento de alta capacidade pode ser uma das respostas para a crescente produção de dados a nível mundial Quando pensa em hologramas provavelmente associa o conceito a uma forma futurista de comunicação e que irá permitir uma maior proximidade entre pessoas através da internet. Mas o conceito de holograma (que na prática é uma técnica de registo de padrões de interferência de luz) permite que seja explorado noutros segmentos, como o do armazenamento de dados de alta capacidade. A ideia de criar unidades de armazenamento holográficas não é nova – o conceito surgiu na década de 1960 –, mas está a ganhar nova vida graças aos avanços tecnológicos feitos em áreas como os sensores de imagem, lasers e algoritmos de Inteligência Artificial. Como se guardam dados num holograma? Primeiro, a informação que queremos preservar é codificada numa imagem 2D. Depois, é emitido um raio laser que é passado por um divisor, que cria um feixe de referência (no seu estado original) ...

Os professores

 As últimas semanas têm sido agitadas nas escolas do ensino público, fruto das diversas greves desencadeadas por uma percentagem bastante elevada da classe de docentes. Várias têm sido as causas da contestação, nomeadamente o congelamento do tempo de serviço, o sistema de quotas para progressão na carreira e a baixa remuneração, mas há uma que é particularmente grave e sintomática da descredibilização do ensino pelo qual o Estado é o primeiro responsável, e que tem a ver com a gradual falta de autoridade dos professores. A minha geração cresceu a ter no professor uma referência, respeitando-o e temendo-o, consciente de que os nossos deslizes, tanto ao nível do estudo como do comportamento, teriam consequências bem gravosas na nossa progressão nos anos escolares. Hoje, os alunos, numa maioria demasiado considerável, não evidenciam qualquer tipo de respeito e deferência pelo seu professor e não acatam a sua autoridade, enfrentando-o sem nenhum receio. Esta realidade é uma das princip...