Avançar para o conteúdo principal

Pentágono vai divulgar infomação sobre OVNIs

ET's: Antigo funcionário do Pentágono afirma que "podemos não estar sozinhos"

O Pentágono tem um programa que estuda os encontros entre pilotos militares americanos e veículos aéreos não identificados.

O Pentágono, o centro de comando e controlo das forças armadas americanas, tinha anunciado a desativação de um programa para estudar objetos voadores não identificados. No entanto, de acordo com o The New York Times, continua a existir uma equipada dedicada a esse estudo, embora agora esteja integrada num outro grupo, denominado Office of Naval Intelligence.

Um programa que não está classificado como secreto, mas que trabalha com dados classificados. O que terá, segundo a mesma notícia, ficado evidente num relatório do Senado sobre o orçamento militar, onde o referido programa é identificado como Unidentified Aerial Phenomenon Task Force (qualquer coisa como força especial para fenómenos aéreos não identificados).

O mesmo relatório refere que o programa “deveria normalizar a coleta e os relatórios” sobre avistamentos de veículos aéreos não identificados ​​e divulgar pelo menos algumas de suas descobertas ao público dentro de 180 dias após a aprovação da autorização dos serviços de inteligência. O que significa que a informação da equipa de estudo dos OVNIs deverá ser tornada pública, mesmo que apenas parcialmente.

O principal objetivo desta equipa será descobrir se outros países terão desenvolvido veículos aéreos tecnologicamente avançados. No fundo, identificar ameaças que possam pôr em causa a superioridade dos EUA no que diz respeito à aviação militar, sobretudo se forem originárias de países considerados adversários, com destaque para a Rússia e China.

O senador Marco Rubio, que preside ao comité do Senado responsável pelos serviços de inteligência, mostrou preocupação relativamente aos relatos de aviões não identificados em voo sobre bases militares americanas, considerando que podem ser originários de países adversários dos EUA. Para este senador, alguns dos veículos não identificados referidos utilizam tecnologia não disponível no arsenal americano.

A situação torna-se ainda mais interessante para os fãs da ovniologia quando se considera as declarações do ex-senador do Nevada Harry Reid, que também é o anterior líder da maioria no Senado. Este político do Partido Democrata foi um dos maiores apoiantes do anterior programa de estudo de OVNIs. Reid declarou numa entrevista que está acredita que existem materiais na posse do governo e de privados oriundos de zonas de impacto de objetos de origens desconhecidas, adicionando “é muito importante que as informações sobre a descoberta de materiais ou de aeronaves recuperadas seja divulgada”.


Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di