Avançar para o conteúdo principal

Vídeo de bomba de gasolina da Galp a registar combustível de forma indevida é autêntico?



  • O QUE ESTÁ EM CAUSA?
    O vídeo tornou-se viral e mostra uma bomba de gasolina da Galp a contabilizar os litros de gasolina e o montante a cobrar sem que o dono da viatura esteja sequer a abastecer. "Era para ser enganado mas não conseguiram", afirma o autor da publicação. Mas será o vídeo autêntico? Verificação de factos.
Vídeo de bomba de gasolina da Galp a registar combustível de forma indevida é autêntico?

Pessoal, fui à Galp do Barreiro e aconteceu me isto. Partilhem se faz favor", apela-se na publicação em causa, que conta já com mais de 10 mil partilhas. "Não paguei e fiz queixa. Apresentei o vídeo à polícia. Vamos ver quem engana quem. Eu era para ser enganado mas não conseguiram", sublinha o autor num comentário.

Mas será o vídeo autêntico?

Sim. O Polígrafo contactou a Galp, que confirmou tratar-se de "uma avaria de equipamento que, após recebido o aviso, foi de imediato colocado fora de serviço tendo sido prontamente efetuada a sua reparação. Assegurámos que o cliente que surge no vídeo não foi de modo algum lesado nem lhe foi cobrado qualquer valor. A Galp agradeceu o aviso e lamentou a ocorrência."

Galp

"Todos os postos de abastecimento, incluindo as bombas, são objeto de inspeção periódica obrigatória com vista a verificar a conformidade com o projeto aprovado e a sua operação de acordo com as normas técnicas e condições impostas, sendo que cada inspeção comprova a conformidade através de um selo numerado e emissão do respetivo certificado", esclarece-se na resposta enviada ao Polígrafo.

Em conclusão, ainda que o vídeo seja autêntico e a bomba tenha registado combustível de forma indevida, não foi cobrado qualquer montante ao cliente por parte da Galp. Optamos, assim, pela classificação de Verdadeiro, Mas.




Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Supercarregadores portugueses surpreendem mercado com 600 kW e mais tecnologia

 Uma jovem empresa portuguesa surpreendeu o mercado mundial de carregadores rápidos para veículos eléctricos. De uma assentada, oferece potência nunca vista, até 600 kW, e tecnologias inovadoras. O nome i-charging pode não dizer nada a muita gente, mas no mundo dos carregadores rápidos para veículos eléctricos, esta jovem empresa portuguesa é a nova referência do sector. Nasceu somente em 2019, mas isso não a impede de já ter lançado no mercado em Março uma gama completa de sistemas de recarga para veículos eléctricos em corrente alterna (AC), de baixa potência, e de ter apresentado agora uma família de carregadores em corrente contínua (DC) para carga rápida com as potências mais elevadas do mercado. Há cerca de 20 fabricantes na Europa de carregadores rápidos, pelo que a estratégia para nos impormos passou por oferecermos um produto disruptivo e que se diferenciasse dos restantes, não pelo preço, mas pelo conteúdo”, explicou ao Observador Pedro Moreira da Silva, CEO da i-charging...