Avançar para o conteúdo principal

Microlino 2.0: Elétricos elétrico que impressiona toda a gente



Watts On
WATTS ON

Já demorou mais para conhecermos a versão final do elétrico Microlino 2.0. Nos últimos meses os fabricantes estiveram empenhados na total restruturação do chassis, suspensões e nos meios de transmissão. Incluindo o motor e a bateria deste pequeno veículo elétrico de vocação urbana.

O grupo também vai ter que fazer alguns ajustamentos no design do automóvel. Isto porque precisam de conseguir espaço na estrutura para incluir todas as partes exteriores do elétrico. De entre as quais, os refletores e os piscas.

Através das imagens que ilustram o artigo, consegue-se ter perceção da forma como a Microlino está a trabalhar para obter aquele que será o design final do seu novo elétrico. A empresa recorreu a um bloco de resina para obter uma melhor perceção das mudanças que foram feitas no veículo desde o showcar realizado em março.

Quando estiver finalizado, este modelo vai ser digitalizado. O scanner será usado como suporte para a construção dos primeiros moldes. Além disso, já se pode ver o modelo que a Microlino está a usar para testar a ergonomia do seu Microlino 2.0.

 
00:01
00:58

Produção deve arrancar já em 2021

É já no decorrer deste verão que a Microlino vai construir os primeiros protótipos. Nestes já estarão incluídos o novo chassis e os meios de transmissão devidamente atualizados. Mas antes disso, o grupo irá reavaliar todas as engenharias selecionadas através dos dois modelos anteriormente referidos. Segundo a Microlino, os protótipos vão ser usados para testar tudo aquilo que foi construído ao longo dos últimos meses.

“Apesar das dificuldades inerentes ao COVID-19, estamos satisfeitos que o desenvolvimento do Microlino 2.0 esteja a tomar o rumo certo”, afirma fonte da empresa. O grupo planeia concluir toda a fase de construção ainda este ano e arrancar com a produção do elétrico já em 2021.
  • 1-1

Ex-gerente da Tesla no conselho consultivo da Microlino

Jochen Rudat, ex-diretor da Tesla Central Europe, é agora um dos elementos do conselho consultivo da Microlino. Em 2009, Rudat foi o primeiro empregado da Tesla na Suiça. Durante dez anos contribuiu para o crescimento da organização na Europa.

Na Microlino, o profissional será responsável por auxiliar a empresa na preparação do modelo de vendas diretas ao consumidor. Além disso ajudará a desenvolver e aplicar os modelos de expansão da Microlino.

Confiantes nos conhecimentos que Jochen Rudat adquiriu ao longo do seu percurso na indústria automóvel, a Microlino acredita que vai ser vantajoso ter a sua experiência ao serviço da equipa.

O percurso profissional de Jochen Rudat

Começou a lidar desde cedo com os automóveis devido ao percurso profissional dos seus pais. Mais tarde, estudou para fazer o seu próprio percurso nesta área e fez parte da história de marcas como BMW, Porsche e Tesla. Contudo, destaca a Tesla como “a experiência mais entusiasmante” da sua carreira. Atualmente está a preparar-se para integrar a equipa Microlino. Fique agora a conhecer um pouco mais de Jochen Rudan.

Jochen Rudat confessa ter ficado entusiasmado com o projeto Microlino logo aquando do seu lançamento. Contudo, só depois de assistir a mais alguns eventos da indústria automóvel onde a marca se fazia presente é que surgiu a ideia de trabalharem juntos.

O profissional vem de uma marca de carros elétricos com uma vertente mais desportiva, para a Microlino que produz veículos elétricos leves. Como encarou Jochen esta transição? Segundo o próprio, “de forma muito positiva”. Isto porque adora construir coisas novas. E “nesta fase da Microlino posso contribuir com a minha experiência em vendas e marketing”, explica.

Além disso Jochen Rudat está consciente que nem todos têm disponibilidade financeira para adquirir um Tesla. E nesse aspeto, confessa-se identificado com o facto de a Microlino estar a ampliar o acesso generalizado à mobilidade elétrica. Do ponto de vista de Rudat, a Microlino foi pioneira ao trazer “sensualidade ao segmento dos carros elétricos pequenos”, defende. Será essa a razão para todas as pessoas ficarem “imediatamente impressionadas” quando Jochen Rudat mostra a fotografia do Microlino 2.0?

Jochen Rudat fala sobre o futuro da mobilidade

Para finalizar, o novo membro da “família” Microlino expôs o seu ponto de vista quanto ao futuro da mobilidade. Jochen Rudat relembra que “o espaço nas cidades está a tornar-se cada vez mais escasso”. Com base nisso, o profissional prevê “um futuro promissor para a micro mobilidade”, descreve. Aí também estará em destaque a condução autónoma. E, na opinião de Jochen Rudat “o foco vai estar centrado no interior dos veículos e no próprio condutor”, acrescenta.

Este também defende que, futuramente, “é muito provável que a partilha de automóveis aumente”. Para rematar, Jochen Rudat afirma que “a mobilidade mudará mais nos próximos 5 anos do que nos últimos 50 anos”. Pelo menos é isso que ele acredita.




Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...

Componentes baratos para PC? Estas são as armadilhas a evitar!

  Com as placas gráficas a preços cada vez mais altos, apesar de pouco ou nada mudarem de um ano para o outro, é normal tentar cortar nos outros componentes quando se monta um PC gaming. Mas atenção: o barato pode sair caro! Poupanças mal pensadas em peças como motherboard, memória, PSU ou até a caixa, podem transformar um setup promissor numa máquina cheia de problemas. Aqui ficam 7 sinais de alerta que deves ter em conta antes de carregar no “comprar”. 1. CPUs dual-core Há 20 anos eram topo de gama. Hoje, são… fósseis tecnológicos. - Advertisement - Processadores com dois núcleos ou apenas 4 threads estão muito abaixo do mínimo aceitável para 2025, e pior ainda se quiser montar uma máquina capaz de aguentar alguns anos. No mínimo, olha para um Intel Core i3-12100F ou um AMD Ryzen 5 5500, ambos muito mais equilibrados. Se o orçamento apertar, o Ryzen 5 5600G traz gráficos integrados decentes para aguentar enquanto não compras uma gráfica dedicada. 2. RAM single-channel Colocar só ...