A empresa francesa diz que vem para Portugal com a intenção de construir casas "a preços que os portugueses possam pagar".
A imobiliária francesa Nexity quer investir 68 milhões de euros em Portugal, a serem distribuídos por três diferentes projetos nas áreas de Lisboa e do Porto.
A Nexity espera "contribuir para a mudança do paradigma da habitação em Portugal, através do desenvolvimento de projetos de larga escala com qualidade" uma vez que deteta uma "forte lacuna na oferta de habitação nas principais cidades portuguesas com preços ajustados".
Um dos projetos, no Dafundo, vai custar 24 milhões de euros, investidos num empreendimento com 61 habitações que ocupam quase 7.000 metros quadrados. As tipologias vão de T0 a T4+1, e ainda há margem para dois espaços comerciais.
Outros 24 milhões de euros dirigem-se a Leça da Palmeira, para a construção de 108 apartamentos, desde T0+1 a T4 Duplex, com uma área bruta de construção de 12.200 que também inclui espaços comerciais. Ainda na mesma localidade, a Nexity pretende avançar com um terceiro projeto, na ordem dos 20 milhões de euros, sobre o qual não avança mais detalhes.
A empresa diz que as respetivas construções se caracterizam pelas áreas mais reduzidas e com design inteligente.
"Queremos representar uma verdadeira mudança, construindo casas junto dos grandes centros urbanos onde, neste momento, essa oferta é praticamente inexistente no país, e a preços que os portugueses possam pagar. Temos a convicção que iremos transformar a oferta de habitação nacional", afirma Fernando Vasco Costa, diretor-geral da Nexity Portugal (na foto), que acrescenta: "criamos cidades para todos, essa é a nossa promessa".
Para além destes projetos iniciais, a Nexity tem já outros projectos em desenvolvimento, em Lisboa, Porto e Algarve, destinados ao mercado residencial e de Residências Sénior, que representam um pipeline de investimento de mais 160 milhões de euros.
A Nexity assume ainda um forte posicionamento noutros países europeus como Polónia, Itália, Bélgica e Alemanha, onde atualmente tem em desenvolvimento um total de 21 novos projetos residenciais, além dos três primeiros projetos em Portugal. Em França, a Nexity afirma-se como o promotor imobiliário residencial líder.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/imobiliaria-nexity-entra-em-portugal-com-68-milhoes-para-criar-cidades-para-todos
Comentários
Enviar um comentário