Avançar para o conteúdo principal

Vale e Azevedo fugiu para Londres (outra vez) em jacto privado para escapar a mais uma prisão

Vale e Azevedo, ex-presidente do Benfica, fugiu à justiça, para não cumprir mais uma pena de prisão, anuncia o Correio da Manhã. O advogado terá viajado num jacto privado apesar de declarar que vive com 441 euros e com os legumes da horta que cultiva.

O jornal Correio da Manhã (CM) refere que Vale e Azevedo rumou a Londres, num jacto privado que partiu do Aeródromo de Tires, no passado 14 de Junho, uns dias antes da emissão do mandado de detenção em seu nome, para o cumprimento de uma pena de 10 anos de prisão.

Este novo processo, que levou à condenação de Vale e Azevedo, reporta-se a burlas ao Benfica, no âmbito das transferências dos jogadores Scott Minto, Gary Charles, Tahar e Amaral.

Antes desta nova pena de prisão por cumprir, Vale e Azevedo cumpriu cinco sextos de uma pena de 11 anos e meio, em cúmulo jurídico, referente aos processos Ovchinikov, Euroárea, Dantas da Cunha e Ribafria. Saiu em liberdade condicional em 2016.

Vale e Azevedo residia na quinta de que é proprietário em Sintra, e declarava que vivia apenas com 441 euros e com os legumes que cultivava na horta, como refere o CM. Apesar disso, fretou um jacto privado por cerca de 20 mil euros para escapar à justiça, rumando a Londres, segundo o mesmo jornal.

O ex-presidente do Benfica já se tinha refugiado em Inglaterra, de onde foi extraditado em 2012, ao abrigo de um mandado de detenção europeu, para cumprir a pena de prisão de 11 anos e meio por diversas burlas.

O advogado tem dívidas que rondam os 26 milhões de euros, segundo o CM.

Vale e Azevedo está, agora, a viver em Londres, pelo que assistirá ao longe a mais um julgamento em que é réu. Desta feita estão em causa os casos Global Sports Net, onde é acusado do desvio de 1,2 milhões de euros, relativos a direitos de transmissão televisivos do Benfica, e PMRE, por suspeitas de falsificação de garantias de cauções na Justiça.

https://zap.aeiou.pt/vale-azevedo-fugiu-jacto-privado-219749

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Novo passo na guerra: soldados norte-coreanos preparam tudo para entrar na Ucrânia

 A chegar às fileiras de Moscovo estão também mais armas e munições A guerra na Ucrânia pode estar prestes a entrar numa nova fase e a mudar de tom. Segundo a emissora alemã ZDF, a Rússia começou a transferir sistemas de artilharia de longo alcance fornecidos pela Coreia do Norte para a Crimeia, território ucraniano anexado pela Federação Russa em 2014. Trata-se de uma escalada significativa da colaboração militar entre Moscovo e Pyongyang, e um indício claro de que o envolvimento norte-coreano no conflito pode estar prestes a expandir-se dramaticamente. Imagens divulgadas online no dia 26 de março mostram canhões autopropulsados norte-coreanos Koksan a serem transportados por comboio através do norte da Crimeia. Estes canhões de 170 milímetros são considerados dos mais potentes do mundo em termos de alcance: conseguem atingir alvos a 40 quilómetros com munições convencionais e até 60 quilómetros com projéteis assistidos por foguete. Até agora, os militares norte-coreanos só tinham...

TAP: quo vadis?

 É um erro estratégico abismal decidir subvencionar uma vez mais a TAP e afirmar que essa é a única solução para garantir a conectividade e o emprego na aviação, hotelaria e turismo no país. É mentira! Nos últimos 20 anos assistiu-se à falência de inúmeras companhias aéreas. 11 de Setembro, SARS, preço do petróleo, crise financeira, guerras e concorrência das companhias de baixo custo, entre tantos outros fatores externos, serviram de pano de fundo para algo que faz parte das vicissitudes de qualquer empresa: má gestão e falta de liquidez para enfrentar a mudança. Concentremo-nos em três casos europeus recentes de companhias ditas “de bandeira” que fecharam as portas e no que, de facto, aconteceu. Poucos meses após a falência da Swissair, em 2001, constatou-se um fenómeno curioso: um número elevado de salões de beleza (manicure, pedicure, cabeleireiros) abriram igualmente falência. A razão é simples, mas só mais tarde seria compreendida: muitos desses salões sustentavam-se das assi...