Avançar para o conteúdo principal

Microsoft Edge 90: vale mesmo a pena atualizar agora mesmo!


 A Microsoft começou a disponibilizar o Microsoft Edge 90 no canal estável. Ora isto significa que já está acessível para todos. É sem dúvida uma versão muito interessante, sobretudo para quem tem filhos. É que nesta versão pode ativar ao modo Kids para tornar a Internet num sítio um bocadinho mais seguro. A Microsoft revelou que o Kids Mode foi desenvolvido para as crianças incluídas nos grupos etários de 5-8 e 9-12.


Quando o modo kids está ativado, o Edge muda automaticamente para o Bing SafeSearch para assegurar que nas pesquisas só aparecem conteúdos adequados a crianças. Da mesma forma é garantida mais privacidade para quem está a usar o browser e é possível implementar temas especialmente desenvolvidos para crianças.


Entretanto em termos de segurança, o Edge consegue agora prevenir ataques por roubo de tokens. Isto assegura que os cookies não podem ser reutilizados por outras pessoas.


Mas há muitas outras novidades.


Com a versão 90, gerir os downloads é muito mais simples, graças a um novo menu. Na prática permite gerir tudo o que está a descarregar num único espaço.


Este menu aparece no canto superior direito do browser e age como um hub para gerir todos os downloads. Pode abrir ou fechar em qualquer altura e continuar a navegar pelas páginas web.


Também é possível acompanhar o progresso a partir da barra de ferramentas como revela a imagem abaixo partilhada pelo Windows Latest.

 

Entretanto os PDFs e a impressão também têm direito a uma atenção especial. Assim tem agora acesso a uma função que permite imprimir a página atual do documento PDF. Para esse efeito abra o PDF no Edge e clique botão imprimir para ter direito à opção de imprimir a página atual.


Para além disso estão disponíveis as opções de adaptar à página, tamanho do papel, ou tamanho atual.


Outro dos destaques é o gestor de passwords. Está disponível na página de definições e permite gerir as passwords e os métodos de pagamento online.

 

A nova versão inclui também um sistema de renderização de fontes melhorado. Assim reduz o blur e garante mais claridade em muitos sites.


Outras novidades estão relacionadas com as sugestões de preenchimento automático, e pesquisa no histórico do browser local ou sincronizado. Até aqui apenas era possível fazer isto a nível local.


Para descarregar a última versão vá a definições, acerca do Microsoft Edtge e verificar os updates.


https://www.leak.pt/microsoft-edge-90-atualizar/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

Franceses prometem investir "dezenas de milhões" na indústria naval nacional se a marinha portuguesa comprar fragatas

  Se Portugal optar pelas fragatas francesas de nova geração, a construtora compromete-se a investir dezenas de milhões de euros na modernização do Arsenal do Alfeite e a canalizar uma fatia relevante do contrato diretamente para a economia e indústria nacional, exatamente uma das prioridades já assumidas pelo ministro da Defesa, Nuno Melo Intensifica-se a "luta" entre empresas de defesa para fornecer a próxima geração de fragatas da marinha portuguesa. A empresa francesa Naval Group anunciou esta terça-feira um plano que promete transformar a indústria naval nacional com o investimento de "dezenas de milhões de euros" para criar um  hub  industrial no Alfeite, caso o governo português opter por comprar as fragatas de nova geração do fabricante francês. "O Naval Group apresentou às autoridades portuguesas uma proposta para investir os montantes necessários, estimados em dezenas de milhões de euros, para modernizar o Arsenal do Alfeite e criar um polo industrial...