Avançar para o conteúdo principal

Microsoft Edge 90: vale mesmo a pena atualizar agora mesmo!


 A Microsoft começou a disponibilizar o Microsoft Edge 90 no canal estável. Ora isto significa que já está acessível para todos. É sem dúvida uma versão muito interessante, sobretudo para quem tem filhos. É que nesta versão pode ativar ao modo Kids para tornar a Internet num sítio um bocadinho mais seguro. A Microsoft revelou que o Kids Mode foi desenvolvido para as crianças incluídas nos grupos etários de 5-8 e 9-12.


Quando o modo kids está ativado, o Edge muda automaticamente para o Bing SafeSearch para assegurar que nas pesquisas só aparecem conteúdos adequados a crianças. Da mesma forma é garantida mais privacidade para quem está a usar o browser e é possível implementar temas especialmente desenvolvidos para crianças.


Entretanto em termos de segurança, o Edge consegue agora prevenir ataques por roubo de tokens. Isto assegura que os cookies não podem ser reutilizados por outras pessoas.


Mas há muitas outras novidades.


Com a versão 90, gerir os downloads é muito mais simples, graças a um novo menu. Na prática permite gerir tudo o que está a descarregar num único espaço.


Este menu aparece no canto superior direito do browser e age como um hub para gerir todos os downloads. Pode abrir ou fechar em qualquer altura e continuar a navegar pelas páginas web.


Também é possível acompanhar o progresso a partir da barra de ferramentas como revela a imagem abaixo partilhada pelo Windows Latest.

 

Entretanto os PDFs e a impressão também têm direito a uma atenção especial. Assim tem agora acesso a uma função que permite imprimir a página atual do documento PDF. Para esse efeito abra o PDF no Edge e clique botão imprimir para ter direito à opção de imprimir a página atual.


Para além disso estão disponíveis as opções de adaptar à página, tamanho do papel, ou tamanho atual.


Outro dos destaques é o gestor de passwords. Está disponível na página de definições e permite gerir as passwords e os métodos de pagamento online.

 

A nova versão inclui também um sistema de renderização de fontes melhorado. Assim reduz o blur e garante mais claridade em muitos sites.


Outras novidades estão relacionadas com as sugestões de preenchimento automático, e pesquisa no histórico do browser local ou sincronizado. Até aqui apenas era possível fazer isto a nível local.


Para descarregar a última versão vá a definições, acerca do Microsoft Edtge e verificar os updates.


https://www.leak.pt/microsoft-edge-90-atualizar/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Os professores

 As últimas semanas têm sido agitadas nas escolas do ensino público, fruto das diversas greves desencadeadas por uma percentagem bastante elevada da classe de docentes. Várias têm sido as causas da contestação, nomeadamente o congelamento do tempo de serviço, o sistema de quotas para progressão na carreira e a baixa remuneração, mas há uma que é particularmente grave e sintomática da descredibilização do ensino pelo qual o Estado é o primeiro responsável, e que tem a ver com a gradual falta de autoridade dos professores. A minha geração cresceu a ter no professor uma referência, respeitando-o e temendo-o, consciente de que os nossos deslizes, tanto ao nível do estudo como do comportamento, teriam consequências bem gravosas na nossa progressão nos anos escolares. Hoje, os alunos, numa maioria demasiado considerável, não evidenciam qualquer tipo de respeito e deferência pelo seu professor e não acatam a sua autoridade, enfrentando-o sem nenhum receio. Esta realidade é uma das princip...