Avançar para o conteúdo principal

Elon Musk promete túnel em Miami por apenas 30 milhões de dólares



Mayor de Miami revela que o CEO da The Boring Company propõe construir um túnel de 3,2 quilómetros sob a cidade, por uma fração do custo habitual e em menos tempo

“Ele está focado em entregar um projeto que tenha o máximo de utilidade para os nossos residentes, com o mínimo de dinheiro necessário”: foi assim que o mayor de Miami, Francis Suarez, descreveu a “chamada maravilhosa” que teve com Elon Musk. Segundo o político, Musk prometeu fazer um túnel de 3,2 quilómetros por 30 milhões de dólares (menos que os mil milhões de dólares que a autarquia recebeu de outros fornecedores) e fazer a obra toda em seis meses, muito menos que os quatro anos pedido por outros rivais, noticia o The Verge.

Elon Musk já teve este tipo de conversas com outros governantes dos EUA e o objetivo é reduzir a congestão à superfície, fazendo dos túneis uma solução para resolver o problema do trânsito. Agora, Suarez afirma que irá falar também com governadores de outras áreas circundantes no sentido de criar um projeto mais abrangente.

As condições morfológicas do solo por baixo de Miami não são as ideiais para se construir túneis, daí que os custos das obras sejam sempre bastante elevados. Por outro lado, é necessário ter também em atenção a subida do nível dos mares e estes pontos devem já ter sido abordados na conversa de Musk com o político.


A The Boring Company é a empresa de Elon Musk especializada em construir túneis, com vários projetos nos EUA desde 2016. 


https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/mercados/2021-02-08-elon-musk-promete-tunel-em-miami/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di