Avançar para o conteúdo principal

Onde investir o dinheiro dos seus filhos?

O Expresso explica quais são as melhores opções para investir as poupanças dos seus filhos. Sabe que existem melhores alternativas aos depósitos a prazo?

Os Certificados do Tesouro são a principal aposta dos especialistas para maximizar, com o mínimo de risco, o aforro das crianças. E os seguros de capitalização são a opção para famílias menos conservadoras.

Se tem ‘criança’ no nome, não vale a pena. Pelo menos, se o objetivo for fazer crescer o dinheiro dos filhos. As contas dedicadas a crianças nas principais instituições financeiras não são atrativas no que ao retorno da poupança diz respeito. Tudo por causa das baixas taxas de juro na zona euro. Ainda que estas sejam as aplicações mais seguras, já que são depósitos. Mas há alternativas para as quais olhar, e os próprios bancos admitem indexar o dinheiro à evolução dos mercados, já que se trata de investir a longo prazo. No meio, está a hipótese dos certificados do Estado, mais seguros e atrativos. Tudo depende do perfil.

A história das poupanças das crianças pode começar por um nome: Certificados do Tesouro Poupança Crescente (CTPC). São títulos de dívida que se destinam à poupança das famílias e, ainda que não tenham ‘crian­ças’ na designação, é para elas que aponta a associação de defesa do consumidor Deco e Filipe Garcia, economista da empresa de consultoria Informação de Mercados Financeiros (IMF).

https://expresso.pt/economia/2019-03-03-Onde-investir-o-dinheiro-dos-seus-filhos-#gs.srVMiKp0

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Supercarregadores portugueses surpreendem mercado com 600 kW e mais tecnologia

 Uma jovem empresa portuguesa surpreendeu o mercado mundial de carregadores rápidos para veículos eléctricos. De uma assentada, oferece potência nunca vista, até 600 kW, e tecnologias inovadoras. O nome i-charging pode não dizer nada a muita gente, mas no mundo dos carregadores rápidos para veículos eléctricos, esta jovem empresa portuguesa é a nova referência do sector. Nasceu somente em 2019, mas isso não a impede de já ter lançado no mercado em Março uma gama completa de sistemas de recarga para veículos eléctricos em corrente alterna (AC), de baixa potência, e de ter apresentado agora uma família de carregadores em corrente contínua (DC) para carga rápida com as potências mais elevadas do mercado. Há cerca de 20 fabricantes na Europa de carregadores rápidos, pelo que a estratégia para nos impormos passou por oferecermos um produto disruptivo e que se diferenciasse dos restantes, não pelo preço, mas pelo conteúdo”, explicou ao Observador Pedro Moreira da Silva, CEO da i-charging...