Veículos sem emissões pagam-se a si próprios face a gasolina ou gasóleo. Custos baixos de manutenção e benefícios fiscais explicam diferença.
“Um híbrido plug-in [com bateria elétrica carregável] ou carro elétrico é mais caro no concessionário, mas depois, com a sua utilização, as vantagens são claríssimas para o carro elétrico. Isto decorre da reforma da fiscalidade verde, de 2015, que veio beneficiar a tributação destes automóveis”, assinala Afonso Arnaldo, fiscalista da Deloitte.
As vantagens a nível financeiro, no entanto, podem ter um lado amargo para as empresas. “Se houver facilidade nos postos de carregamento e autonomia, é um investimento que vale a pena. Mas deve ser ponderada a sua compra em termos de utilização”, avisa Hélder Pedro, secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/carros-eletricos-dao-folga-fiscal-ate-2500-euros-por-ano/
“Um híbrido plug-in [com bateria elétrica carregável] ou carro elétrico é mais caro no concessionário, mas depois, com a sua utilização, as vantagens são claríssimas para o carro elétrico. Isto decorre da reforma da fiscalidade verde, de 2015, que veio beneficiar a tributação destes automóveis”, assinala Afonso Arnaldo, fiscalista da Deloitte.
As vantagens a nível financeiro, no entanto, podem ter um lado amargo para as empresas. “Se houver facilidade nos postos de carregamento e autonomia, é um investimento que vale a pena. Mas deve ser ponderada a sua compra em termos de utilização”, avisa Hélder Pedro, secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/carros-eletricos-dao-folga-fiscal-ate-2500-euros-por-ano/
Comentários
Enviar um comentário