Comentário do Wilson:
Quando li o título "Xiaomi Mi 11: o smartphone com o melhor ecrã do mundo!" Fiquei logo a pensar que tinha uns 1000 ou 2000 nits e que fosse fácil de ver o seu conteúdo num dia de praia portuguesa... infelizmente fiquei sem saber nada do que eu considero realmente importante num ecrã; nível de brilho, contraste, tecnologia (AMOLED ou IPS ou VPS, etc), reflectividade do tratamento do vidro, enfim, tudo o que influencie a qualidade em dia de sol.
A única coisa importante que foi referida é a "proteção Corning Gorilla Victus" para podermos aferir da robustez do vidro.
A resolução e a taxa de atualização não são coisas que considere hoje em dia importante a não ser que utilize o ecrã nuns óculos de realidade virtual ou aumentada, neste caso faltou também referir o Screen Flickering / PWM (Pulse Width Modulation) para aferir do conforto visual quer em óculos de realidade virtual quer em ambientes com pouca luz.
Curioso foi não terem caído no jogo do marketing actual que quer passar a mensagem de que a taxa de actualização táctil (número de vezes que o ecrã lê se estamos a tocar nele ou não) é importante, pois é muito mais importante uma boa calibração da sensibilidade táctil do que a taxa de actualização táctil.
Comentários
Enviar um comentário