Avançar para o conteúdo principal

Revolução automóvel. Novo veículo da Aptera é movido a energia solar e nunca precisa de ser carregado


 Já são muitos os veículos elétricos existentes no mercado, porém estes têm a condicionante de estarem sempre dependentes de sucessivos carregamentos. Agora, isto pode mudar com o Aptera – um automóvel movido a energia solar.


A ideia de fabricar carros movidos a energia solar não é nova, mas sempre houve um receio por parte das marcas de a desenvolver, devido à antecipação de alguns problemas que este tipo de energia podia causar na mobilidade do carro, como é o caso do peso dos painéis.


No entanto, no novo modelo Aptera isso não é um fator preocupante para os condutores. O design definido para o carro carateriza-se por ser ultra-leve e com formas super-aerodinâmicas.


O veículo deverá contará com 180 pequenos painéis solares, que ocupam uma área de três metros quadrados, e que são capazes de recolher energia suficiente para mover o carro, sem que o motorista tenha que o carregar.


O Aptera de última geração tem autonomia para 72 km por dia em condições ideais, e isto não significa o gasto de uma grande quantidade de energia, graças à sua elevada frugalidade.


O carro foi projetado para ter capacidade de transportar dois passageiros, sendo que os lugares têm uma aparência aeronáutica. A sua produção foi feita com compostos de carbono, o que o torna muito leve e bastante forte. A velocidade máxima que o veículo deverá atingir ronda os 180 km / h, apesar deste ter apenas três pneus de suporte.


Como se trata de um transporte dependente de condições naturais para se poder deslocar, este não está dependente de dias de sol para sair à rua – assim sendo o carro adapta-se a baterias que o podem fazer circular em situações mais adversas.


O protótipo do carro ainda está em curso, mas já aceita reservas para veículos que deverão começar a ser produzidos em 2021. O preço final deverá começar nos 25.900 dólares e pode chegar aos 46.900, dependendo das opções, revela o New Atlas.


https://zap.aeiou.pt/veiculo-movido-energia-solar-364242

Comentários

Notícias mais vistas:

Um novo visitante interestelar está a caminho do nosso Sistema Solar

O cometa 3I/ATLAS é o terceiro  destes raros visitantes que oferece aos cientistas   uma rara oportunidade de estudar algo fora do nosso Sistema Solar. U m novo objeto vindo do espaço interestelar está a entrar no nosso Sistema Solar. É apenas o terceiro alguma vez detetado e, embora não represente perigo para a Terra, está a aproximar-se - e poderá ser o maior visitante extrassolar de sempre. A  NASA confirmou  esta quarta-feira a descoberta de um novo objeto interestelar que passará pelo nosso Sistema Solar. Não representa qualquer ameaça para a Terra, mas passará relativamente perto: dentro da órbita de Marte. Trata-se apenas do   terceiro objeto interestelar   alguma vez detetado pela humanidade. E este, além de estar a mover-se mais depressa do que os anteriores, poderá ser o maior. Um brilho vindo de Sagitário A 1 de julho, o telescópio  ATLAS (Asteroid Terrestrial-impact Last Alert System) , instalado em Rio Hurtado, no Chile, registou um brilho...

A otimização de energia do Paquistão via mineração de bitcoin recebe 3 meses de teste após a rejeição parcial do FMI

  FMI rejeita parcialmente proposta do Paquistão para mineração de Bitcoin com eletricidade subsidiada O Fundo Monetário Internacional (FMI) recusou-se a endossar totalmente a proposta do Paquistão para uma tarifa de eletricidade subsidiada destinada a impulsionar operações de mineração de Bitcoin, segundo noticiou o portal local Lucro a 3 de julho. De acordo com o relatório, Fakhray Alam Irfan, presidente do Comité Permanente de Energia do Senado do Paquistão, revelou que o FMI aprovou apenas um período de alívio de três meses — metade dos seis meses inicialmente propostos — alegando riscos de distorção do mercado e pressão adicional sobre o já sobrecarregado setor energético do país. Esta rejeição parcial reflete o ceticismo mais amplo do FMI relativamente à adoção de criptomoedas a nível nacional. Alertas semelhantes foram dirigidos a outros países, como El Salvador, onde o FMI desaconselhou o envolvimento direto do governo na mineração e acumulação de Bitcoin. Importa referir ...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook