Musk tem estado particularmente ativo no que toca às criptodivisas e sabe-se agora que a Tesla investiu 1500 milhões de dólares em Bitcoin. Está nos planos da empresa passar a aceitar pagamentos neste tipo de moeda
Um documento enviado pela Tesla às autoridades reguladoras dos mercados financeiros mostra que a empresa investiu 1500 milhões de dólares em Bitcoin. Com esta revelação, a Bitcoin valorizou 13% durante o dia de hoje. A Tesla admitiu ainda que “em breve” vai passar a aceitar pagamentos na cibermoeda, sem que tenha adiantado qualquer prazo para isso se tornar realidade. Alguns clientes da Tesla têm vindo a solicitar ao CEO que passe aceitar bitcoin para o pagamento de automóveis.
Recorde-se que Elon Musk escreveu no Twitter na semana passada a simples expressão “Doge”, fazendo com que a Dogecoin valorizasse em mais de 50%. O documento apresentado à SEC (de Security Exchange Commission) não refere, no entanto, esta cibermoeda, esclarece a Cnet. “Em janeiro de 2021, atualizamos a nossa política de investimento para nos dar mais flexibilidade para diversificar e maximizar retornos sobre o dinheiro que não seja necessário para manter a nossa liquidez operacional. Investimos um valor agregado de 1500 milhões em bitcoin de acordo com esta política”, explica o comunicado.
O preço das bitcoin passou os 34 mil dólares esta manhã, batendo o máximo de valorização.
Comentários
Enviar um comentário