Avançar para o conteúdo principal

Dica: Precisa de instalar o Windows 10? É hora de pedir ajuda ao Android


Instalar o Windows 10 é um processo simples, se nos rodearmos das ferramentas certas. Basta ter uma pen com o sistema operativo da Microsoft pronto e tudo decorre de forma fluída e sem problemas.

Claro que sempre são apontadas soluções para criar essa pen USB, preparando-a previamente ou recorrendo a outra máquina. Mas e o que fazer se não tivermos acesso a essas ajudas? É aqui que o Android pode dar uma ajuda grande, com uma simples app.

Windows 10 Android instalar Microsoft USB


Já muitas vezes explicámos como criar uma pen do Windows 10, recorrendo a muitas ferramentas. A própria Microsoft oferece uma solução, com provas dadas. As soluções abundam, mas dependem sempre de um computador. Para ajudar nos momentos em que não o temos, vamos recorrer ao Android.

Sim, o Android ajuda a instalar o Windows 10

Para iniciar este processo, precisamos apenas de 3 elemento: um smartphone Android, com suporte OTG, uma pen com 8GB de espaço e um cabo para ligar estes dois elementos. O acesso à Internet e a app ISO 2 USB são também fundamentais.

Comecem por aceder à página de download do Windows 10, fornecida pela Microsoft e escolham a versão que querem instalar. Este ficheiro ISO precisa que o smartphone Android tenha pelo menos 5 GB de espaço livre para poder ser guardado. É temporário e será eliminado no final do processo.

Simples colocar o ISO da Microsoft numa pen USB

Agora que o ISO está guardado, algo que poderá demorar algum tempo, é hora de chamar a app ISO 2 USB. Liguem também a pen USB ao Android e autorizem o acesso a esta pela app. De seguida indiquem apenas qual a pen USB a usar e a localização do ficheiro ISO descarregado.

Dão continuidade ao processo carregando no botão Start, devendo depois esperar que este seja terminado. Podem acompanhar o processo com os 2 indicadores presentes na app. No final basta remover a pen USB e apagar o ficheiro descarregado antes para o Android.

Terminam esta aventura com o mais óbvio dos passos. Basta ligar a pen ao computador, arrancar por esse dispositivo e seguir as instruções que já conhecem. Ao fim de pouco tempo, o Windows 10 estará instalado. É desta forma simples, recorrendo ao Android que conseguem ter de volta o sistema operativo da Microsoft. 


https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/dica-precisa-de-instalar-o-windows-10-e-hora-de-pedir-ajuda-ao-android/

Comentários

Notícias mais vistas:

"Assinatura" típica do Kremlin: desta vez foi pior e a Rússia até atacou instalações da UE

Falamos de "um dos maiores ataques combinados" contra a Ucrânia, que também atingiu representações de países da NATO Kiev foi novamente bombardeada durante a noite. Foi o segundo maior ataque aéreo da Rússia desde a invasão total à Ucrânia. Morreram pelo menos 21 pessoas, incluindo quatro crianças, de acordo com as autoridades. Os edifícios da União Europeia e do British Council na cidade foram atingidos pelos ataques, o que levou a UE e o Reino Unido a convocarem os principais diplomatas russos. Entre os mortos encontram-se crianças de 2, 17 e 14 anos, segundo o chefe da Administração Militar da cidade de Kiev. A força aérea ucraniana afirmou que o Kremlin lançou 629 armas de ataque aéreo contra o país durante a noite, incluindo 598 drones e 31 mísseis. Yuriy Ihnat, chefe de comunicações da Força Aérea, disse à CNN que os foi “um dos maiores ataques combinados” contra o país. O ministério da Defesa da Rússia declarou que atacou “empresas do complexo militar-industrial e base...

Avião onde viajava Von der Leyen afetado por interferência de GPS da Rússia

 O GPS do avião onde viajava a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, foi afetado por uma interferência que as autoridades suspeitam ser de origem russa, no domingo, forçando uma aterragem com mapas analógicos. Não é claro se o avião seria o alvo deliberado. A aeronave aterrou em segurança no Aeroporto Internacional de Plovdiv, no sul da Bulgária, sem ter de alterar a rota. "Podemos de facto confirmar que houve bloqueio do GPS", disse a porta-voz da Comissão Europeia, Arianna Podesta, numa conferência de imprensa em Bruxelas. "Recebemos informações das autoridades búlgaras de que suspeitam que se deveu a uma interferência flagrante da Rússia". A região tem sofrido muitas destas atividades, afirmou o executivo comunitário, acrescentando que sancionou várias empresas que se acredita estarem envolvidas. O governo búlgaro confirmou o incidente. "Durante o voo que transportava a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para Plovdiv, o s...

O maior aliado da Rússia a defender a Ucrânia: eis a proposta de Trump

 Proposta de Trump foi apresentada aos aliados e à Ucrânia na reunião na Casa Branca. A ideia não caiu nada bem, até porque já tinha sido sugerida anteriormente por Putin. Tropas norte-americanas nunca farão parte das garantias de segurança a dar à Ucrânia e isso já se sabia, mas a proposta do presidente dos Estados Unidos é, no mínimo, inquietante para Kiev, já que passa por colocar soldados amigos da Rússia a mediar o conflito. De acordo com o Financial Times, que cita quatro fontes familiarizadas com as negociações, o presidente dos Estados Unidos sugeriu que sejam destacadas tropas chinesas como forças da paz num cenário pós-guerra. Uma proposta que, segundo as mesmas fontes, vai ao encontro do que Vladimir Putin sugeriu, até porque a China é um dos mais fortes aliados da Rússia, mesmo que tenha mantido sempre uma postura ambígua em relação ao que se passa na Ucrânia. A proposta de Trump passa por convidar a China a enviar pacificadores que monitorizem a situação a partir de um...