Avançar para o conteúdo principal

É a loucura! Miners já andam a comprar portáteis!

Se por acaso anda no mercado à procura de uma placa gráfica para o seu PC, sabe que as coisas não estão mesmo nada fáceis… Afinal de contas, enquanto há alguns meses atrás era complicado encontrar uma placa de nova geração como as novas RTX 30 ou as mais recentes AMD Radeon RX 6000, hoje em dia é muito complicado encontrar qualquer placa gráfica, seja ela nova, velha, barata ou cara.


As coisas estão mesmo complicadas para os gamers, mas também para os ‘miners’! Afinal de contas, já há quem ande a minar criptomoedas com portáteis, em vez de placas gráficas. Sim! O mundo do mining está tão louco, que comprar portáteis para minar faz sentido, visto que é lucrativo.


Não há placas gráficas? Não faz mal! Miners já andam a comprar portáteis:

mining portáteis


 Portanto, muito resumidamente, é agora lucrativo comprar portáteis para minar! Porquê? É tudo graças ao recente lançamento dos primeiros modelos com placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 30 ‘mobile’.


É algo muito estranho, visto que estas máquinas não são propriamente baratas (estamos basicamente a falar de um computador completo com ecrã e tudo), e claro, a performance de uma placa gráfica ‘mobile’ nunca pode ser equivalente a uma placa gráfica a sério (dedicada). Ainda assim, como o valor do Ethereum (ETH) triplicou desde Novembro, estamos num momento em que vale tudo ou quase tudo para simplesmente minar:

https://www.bilibili.com/video/BV1UU4y1s7tg/


 Aliás, para ter a noção do ridículo, temos entusiastas do mining a gozar com a situação, ao se filmarem a ‘minar’ num simples Starbucks com um destes novos portáteis. Visto que em apenas duas horas, é possível minar 0.00053 ETH, o que equivale a 0.89 dólares. Ou seja, duas horas no Starbucks (com o PC a carregar na loja), equivale a café de borla.


Em suma, o mundo do PC Gaming está outra vez numa onda de loucura…


https://www.leak.pt/e-a-loucura-miners-ja-andam-a-comprar-portateis/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di