Avançar para o conteúdo principal

É a loucura! Miners já andam a comprar portáteis!

Se por acaso anda no mercado à procura de uma placa gráfica para o seu PC, sabe que as coisas não estão mesmo nada fáceis… Afinal de contas, enquanto há alguns meses atrás era complicado encontrar uma placa de nova geração como as novas RTX 30 ou as mais recentes AMD Radeon RX 6000, hoje em dia é muito complicado encontrar qualquer placa gráfica, seja ela nova, velha, barata ou cara.


As coisas estão mesmo complicadas para os gamers, mas também para os ‘miners’! Afinal de contas, já há quem ande a minar criptomoedas com portáteis, em vez de placas gráficas. Sim! O mundo do mining está tão louco, que comprar portáteis para minar faz sentido, visto que é lucrativo.


Não há placas gráficas? Não faz mal! Miners já andam a comprar portáteis:

mining portáteis


 Portanto, muito resumidamente, é agora lucrativo comprar portáteis para minar! Porquê? É tudo graças ao recente lançamento dos primeiros modelos com placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 30 ‘mobile’.


É algo muito estranho, visto que estas máquinas não são propriamente baratas (estamos basicamente a falar de um computador completo com ecrã e tudo), e claro, a performance de uma placa gráfica ‘mobile’ nunca pode ser equivalente a uma placa gráfica a sério (dedicada). Ainda assim, como o valor do Ethereum (ETH) triplicou desde Novembro, estamos num momento em que vale tudo ou quase tudo para simplesmente minar:

https://www.bilibili.com/video/BV1UU4y1s7tg/


 Aliás, para ter a noção do ridículo, temos entusiastas do mining a gozar com a situação, ao se filmarem a ‘minar’ num simples Starbucks com um destes novos portáteis. Visto que em apenas duas horas, é possível minar 0.00053 ETH, o que equivale a 0.89 dólares. Ou seja, duas horas no Starbucks (com o PC a carregar na loja), equivale a café de borla.


Em suma, o mundo do PC Gaming está outra vez numa onda de loucura…


https://www.leak.pt/e-a-loucura-miners-ja-andam-a-comprar-portateis/

Comentários

Notícias mais vistas:

Governo vai apoiar reconstrução de casas até 10.000 euros sem necessidade de documentação

 O Governo vai apoiar a reconstrução de habitação própria e permanente em intervenções até 10.000 euros "sem necessidade de documentação" para os casos em que não haja cobertura de seguro, anunciou hoje o primeiro-ministro. O Governo vai apoiar a reconstrução de habitação própria e permanente em intervenções até 10.000 euros "sem necessidade de documentação" para os casos em que não haja cobertura de seguro, anunciou hoje o primeiro-ministro. O mesmo montante estará disponível para situações relacionadas com agricultura e floresta exatamente no mesmo montante. Luís Montenegro falava no final da reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que durou cerca de três horas e decorreu na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento (Lisboa). De acordo com o primeiro-ministro, esses apoios para a reconstrução de casas serão acompanhados de vistorias das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e das Câmaras Municipais. "O mesmo procedimento tam...

Isenção de portagens por uma semana para quem entra e sai em 4 nós de acesso da A8, A17, A14 e A19

  Isenção nas autoestradas A8, A17, A14 e A19 só se aplica a quem entra ou sai em quatro nós e não ao tráfego que atravessa as vias. Brisa vai acomodar 30% da receita perdida. Estado paga o resto. O Governo anunciou a isenção de portagens durante uma semana nos nós que servem as zonas afetadas pela depressão Kristin. Estas isenções vão abranger troços da A8, A17, A14 e A19 e vão começar a ser aplicadas à meia noite e estender-se até às 24 horas do dia 10 de fevereiro, a próxima terça-feira. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, durante uma visita a uma empresa de Pombal. O Ministério das Infraestruturas e Habitação esclareceu entretanto, em comunicado que troços vão ficar isentos de portagens até 10 de fevereiro. E acrescentou que o tráfego que atravesse as autoestradas entre os nós acima referidos não será isentado. Fica isento todo o tráfego que tenha origem ou destino: Na A8, entre o nó de Valado de Frades e o nó de Leiria Nascente (COL); Na A17, entre o n...

Tempestade "Kristin": Conselho de Ministros adota medidas no montante de 2,5 mil milhões de euros

Conselho de Ministros, Lisboa, 1 fevereiro 2026 (Gonçalo Borges Dias/GPM)  O Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, anunciou hoje, dia 1 de fevereiro, a adoção, pelo Conselho de Ministros, de um pacote de medidas destinado a apoiar as populações e as empresas na recuperação dos efeitos da tempestade "Kristin", que atingiu o território nacional na noite de 27 para 28 de janeiro. Além do prolongamento do estado de calamidade até 8 de fevereiro, foi apresentado um conjunto de medidas de emergência e de recuperação, num valor global de 2,5 mil milhões de euros, dirigido ao apoio aos cidadãos, às empresas e à recuperação de infraestruturas públicas e privadas. Aprovou uma Resolução do Conselho de Ministros (RCM) que alargou temporal e territorialmente a situação de calamidade em resultado da tempestade "Kristin", decretada pela RCM n.º 15-B/2026, nos seguintes termos: a) A situação de calamidade é prolongada até Às 23h59 do dia 8 de fevereiro de 2026,considerando as persist...