Avançar para o conteúdo principal

Renault zoe e dacia spring ev recebem 0 e 1 estrelas nos crash-tests ncap



 O Renault Zoe e Dacia Spring EV, dois dos mais económicos carros eléctricos no mercado, receberam pontuações abismais nos crash tests Euro NCAP.


Em destaque pela negativa está o Renault Zoe, que conseguiu a proeza de ser o terceiro carro testado a obter zero estrelas. Uma situação que se torna mais marcante quando se considera que, há 20 anos, a Renault foi também a primeira marca a conseguir obter 5 estrelas com o Laguna.


O Zoe tinha conseguido 5 estrelas quando foi lançado em 2013, mas as exigências aumentadas dos testes Euro NCAP, a par de algumas alterações efectuadas no Zoe – como a substituição do airbag lateral por um integrado no banco, que não protege os ocupantes de forma tão eficiente – ditaram este enorme tombo. Os responsáveis da Euro NCAP dizem que, mesmo que tivesse o airbag antigo, a pontuação passaria, quando muito, para uma estrela.


Do lado da Renault, a opção é de tentar desvalorizar a situação, reafirmando que o carro é tão ou mais seguro como era dantes, e que a “culpa” é dos requisitos bastante mais exigentes dos testes Euro NCAP actuais.


Também o Dacia Spring EV, que tem feito furor por ter um preço ridiculamente baixo se ficou por uma única estrela nestes testes. A principal crítica, para além da fraca protecção dos ocupantes, foi para a ausência de sistemas de prevenção activos anti-colisões, que ajudassem a evitar ou minimizar as mesmas.


Mas há também marcas que tiveram motivos para celebrar, com diversos modelos que conseguiram obter 5 estrelas: BMW iX, Mercedes-Benz EQS, Nissan Qashqai, Skoda Fabia e Volkswagen Caddy. Esperemos que com estes casos, as marcas possam fazer os ajustes necessários para que também as gamas mais económicas possam assegurar um nível “5 estrelas” de protecção para os ocupantes.


https://www.pelaestradafora.com/2021/12/renault-zoe-e-dacia-spring-ev-recebem-0-e-1-estrelas-nos-crash-tests-ncap/

Comentários

Notícias mais vistas:

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédia, a

Governo aumenta para 600 euros o rendimento mínimo dos idosos a partir de junho

Luís Montenegro ladeado por Ana Paula Martins, ministra da Saúde, e Maria do Rosário Palma Ramalho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e  Referencial do CSI sobe para 600 euros e os rendimentos dos filhos deixam de ser contabilizados como critério e fator de exclusão na atribuição do complemento. O Governo decidiu aumentar em 50 euros o complemento solidário para idosos (CSI), a partir de junho, passando o referencial dos atuais 550,67 euros para 600 euros, foi esta quinta-feira anunciado. Cerca de 145 mil idosos vão beneficiar da medida. Em sede de conselho de ministros, o executivo de Luís Montenegro "aprovou decretos-lei que adotam três medidas fundamentais para aumentar os rendimentos disponíveis dos pensionistas mais vulneráveis, que são ou passam a ser elegíveis para beneficiar do CSI e cujo universo atual é de cerca de 145 mil pessoas". Desta forma, decidiu-se dar início ao "processo gradual de garantia de rendimento mínimo dos pensionistas de

Aurora boreal avistada em várias zonas de Portugal continental

Várias auroras boreais foram vistas e capturadas em vários pontos de Portugal continental, com o fenómeno pouco comum pelo nosso país, e mais frequente nas paisagens nos Árticos, a surpreender muitas pessoas desde o norte ao sul do país. Imagens divulgadas pela página ‘Meteo Trás os Montes Portugal' nas redes sociais, mostram que foi possível ver auroras boreais nas imediações de Coimbra, Chaves, Portalegre, Armamar, Guarda e Lamego, entre outras localidades. Uma aurora boreal, que pode ser polar ou austral (dependendo se ocorrer no Pólo Norte ou Sul) é um fenómeno de iluminação que ocorre nas camadas superiores da atmosfera, quando partículas eletrizadas pela atividade do Sol entram em contacto com a atmosfera, dirigindo-se para os pólos, guiadas pelo campo magnético da Terra. Ver Twitter O registo destes espetáculos de cor nos céus do hemisfério Norte, fora das regiões nórdicas, tinha sido previsto por autoridades meteorológicas. A Administração Nacional Oceânica e Atmosféria dos