Avançar para o conteúdo principal

Covid19 e guerra na Ucrânia pode fechar Tesla




Resumo do Wilson:

A Giga-Fábrica da Tesla em Xangai está a meio-gás devido à Covid-19 e a sua produção pode vir a ser suspensa.

A Giga-Fábrica de Berlim também poderá fechar se Alemanha aplicar as sanções contra o gás russo ou a Rússia fechar a torneira.



Por Marisa Pinto:

 

Tesla Berlim pode fechar devido ao conflito da Rússia contra a Ucrânia


 Mais de um mês depois da guerra começar, continuamos ainda a noticiar sobre as várias sanções, medidas e consequências que a mesma originou em diversos setores.


E de acordo com as informações recentes, a fábrica da Tesla em Berlim poderá fechar devido ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia, uma vez que o governo alemão pondera suspender o gás natural vindo do país de Putin.


Tesla Berlim pode fechar devido à guerra

Segundo os novos dados avançados pelo site Teslarati, que cita fontes do canal alemão Berliner-Kurier, o governo alemão está a considerar a possibilidade de embargar o gás natural vindo da Rússia, devido à guerra provocada pelo país de Vladimir Putin contra a Ucrânia. E caso esta medida vá avante, poderá levar mesmo ao encerramento das instalações da fábrica da Tesla em Berlim.


Assim sendo, se a Alemanha decidir suspender o gás russo, a fábrica dos carros elétricos de Elon Musk no país poderá fechar, pois o seu normal funcionamento depende do gás natural para 60% das suas necessidades energéticas. Estas informações foram avançadas por Benjamin Raschke, líder do grupo Green Council do estado de Brandemburgo. O executivo adianta ainda que:


Se a Rússia cortar o fornecimento de gás para a Alemanha, o governo alemão dará prioridade aos consumidores e aos cidadãos. Essa prioridade vai limitar o fornecimento de gás a hospitais, escolas e empresas como a Tesla, que operam grandes projetos industriais. Nesta situação, podemos ter que enfrentar paralisações da produção.


Para já ainda não há nenhuma confirmação sobre esta hipótese, mas vamos manter-nos atentos a este assunto para atualizar a informação com eventuais novidades.


Mas esta é então uma possibilidade que trará delicadas implicações para os veículos elétricos da empresa de Elon Musk, até porque também os trabalhos das instalações da Tesla Xangai têm estado condicionados devido ao aumento de casos de COVID-19 na China.


Tesla Berlim pode fechar devido ao conflito da Rússia contra a Ucrânia (sapo.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di