Avançar para o conteúdo principal

Estes são os hábitos que diferenciam os milionários do resto do mundo



 Com base no relatório Rich Habits Study, de Tom Corley, a diferença entre os milionários e os restantes cidadãos está nas atividades que estes primeiros optam por fazer durante quatro horas do seu dia.


Para além do gigantesco poder de compra, o que é que distingue os milionários do resto da população? Foi isto que o investigador Tom Corley foi tentar descobrir. Para o efeito, Corley entrevistou 233 indivíduos ricos e 128 pessoas com poder de compra normal e comparou os seus estilos de vida. Os resultados foram publicados no relatório Rich Habits Study, segundo a GQ espanhola.


A primeira descoberta do investigador é que os dois grupos de voluntários apenas partilham 85% dos 1440 minutos que um dia tem. Ou seja, durante 20 horas todos os indivíduos praticam as mesmas tarefas: trabalhar, dormir, estar com a família, tomar banho, e outras semelhantes. A diferença encontra-se nas restantes 4 horas do dia (240 minutos), em que aqueles com mais dinheiro optam pelas seguintes atividades:



Quase 80% gasta uma hora em educação

Todos os dias, os ricos passam pelo menos uma hora do dia a aumentar os seus conhecimentos e competências, maioritariamente relacionados com a sua carreira. 



Mais de 80% dos ricos passam uma hora a sonhar acordado

Segundo os dados de Corley, os milionários passam 60 minutos do dia em "atividades de definição de sonhos", em que imaginam o que querem alcançar e os passos necessários para tal.



Quase 90% passa 30 minutos a construir relações sociais

Os dados afirmam que os indivíduos ricos gastam meia hora a construir e fortalecer relações com outras pessoas, através do que Corley denominou de "chamadas de eventos de vida". Ou seja, simples chamadas telefónicas em dias de aniversários, casamentos, velórios, etc. Segundo o investigador, estes atos têm um grande impacto na vida das pessoas, tornando-se memórias inesquecíveis. 



Quase 100% pratica 30 minutos de desporto por dia

Para além de ajudar na perda de peso, o exercício físico é uma ótima maneira de descontrair e reduzir o stress. A maior parte dos voluntários com grande poder de compra pratica cardio seja a andar a pé, a correr, a nadar, a remar ou a andar de bicicleta.



100% gasta algum tempo em atividades de lazer

Como todos nós, também os milionários tiram algum tempo do seu dia para relaxar. Contudo, a pausa nunca ultrapassa os 60 minutos.


https://www.must.jornaldenegocios.pt/viver/amp/estes-sao-os-habitos-que-diferenciam-os-milionarios-do-resto-do-mundo

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Motor de desenvolvimento ou de danos irreparáveis? Parque solar planeado para Portugal abre polémica

    Vista da central solar de Serpa, no sul de Portugal, quarta-feira, 28 de março de 2007.  -    Direitos de autor    ANTONIO CARRAPATO/AP2007 Direitos de autor ANTONIO CARRAPATO/AP2007 A empresa por detrás do projeto promete "conciliar a produção de energia renovável com a valorização ambiental do território". Ainda assim, as associações ambientalistas e os municípios têm-se insurgido contra a implantação do Parque Solar Fotovoltaico Sophia. Quais os motivos? Um novo projeto solar, que será sediado no distrito português de Castelo Branco, está a ser amplamente contestado tanto pelas associações ambientalistas como pelos próprios municípios. Chama-se Parque Solar Fotovoltaico Sophia e, segundo anunciado no  site da empresa por detrás da iniciativa , a Lightsource bp, o seu objetivo passa por " conciliar a produção de energia renovável com a valorização ambiental do território  e benefícios duradouros para as comunidades locais". Tratar-...

Candidatura a empréstimos europeus inclui fragatas, investimento no Alfeite, blindados, satélites e drones

  O ministro da Defesa Nacional anunciou hoje que a candidatura portuguesa aos empréstimos europeus SAFE inclui a aquisição de fragatas, recuperação do Arsenal do Alfeite e a produção de blindados, munições, satélites e drones em Portugal. "Vamos investir em fragatas, em artilharia de campanha, em satélites, em veículos médios de combate, em viaturas estáticas, em munições, em sistemas antiaéreos e em drones, sendo que, no caso dos drones, o projeto do SAFE é liderado por Portugal", adiantou Nuno Melo, numa conferência de imprensa que decorreu no Instituto de Defesa Nacional (IDN), em Lisboa. No passado dia 28, o Conselho de Ministros aprovou a candidatura formal de Portugal ao programa europeu de empréstimos para a Defesa SAFE, no valor de 5,8 mil milhões de euros. Após a candidatura inicial, "abre-se agora um processo que é de contratação até ao final de fevereiro, quando então a Comissão Europeia confirmará em concreto tudo o que vai suceder", explicou Nuno Melo....