Avançar para o conteúdo principal

Estes são os hábitos que diferenciam os milionários do resto do mundo



 Com base no relatório Rich Habits Study, de Tom Corley, a diferença entre os milionários e os restantes cidadãos está nas atividades que estes primeiros optam por fazer durante quatro horas do seu dia.


Para além do gigantesco poder de compra, o que é que distingue os milionários do resto da população? Foi isto que o investigador Tom Corley foi tentar descobrir. Para o efeito, Corley entrevistou 233 indivíduos ricos e 128 pessoas com poder de compra normal e comparou os seus estilos de vida. Os resultados foram publicados no relatório Rich Habits Study, segundo a GQ espanhola.


A primeira descoberta do investigador é que os dois grupos de voluntários apenas partilham 85% dos 1440 minutos que um dia tem. Ou seja, durante 20 horas todos os indivíduos praticam as mesmas tarefas: trabalhar, dormir, estar com a família, tomar banho, e outras semelhantes. A diferença encontra-se nas restantes 4 horas do dia (240 minutos), em que aqueles com mais dinheiro optam pelas seguintes atividades:



Quase 80% gasta uma hora em educação

Todos os dias, os ricos passam pelo menos uma hora do dia a aumentar os seus conhecimentos e competências, maioritariamente relacionados com a sua carreira. 



Mais de 80% dos ricos passam uma hora a sonhar acordado

Segundo os dados de Corley, os milionários passam 60 minutos do dia em "atividades de definição de sonhos", em que imaginam o que querem alcançar e os passos necessários para tal.



Quase 90% passa 30 minutos a construir relações sociais

Os dados afirmam que os indivíduos ricos gastam meia hora a construir e fortalecer relações com outras pessoas, através do que Corley denominou de "chamadas de eventos de vida". Ou seja, simples chamadas telefónicas em dias de aniversários, casamentos, velórios, etc. Segundo o investigador, estes atos têm um grande impacto na vida das pessoas, tornando-se memórias inesquecíveis. 



Quase 100% pratica 30 minutos de desporto por dia

Para além de ajudar na perda de peso, o exercício físico é uma ótima maneira de descontrair e reduzir o stress. A maior parte dos voluntários com grande poder de compra pratica cardio seja a andar a pé, a correr, a nadar, a remar ou a andar de bicicleta.



100% gasta algum tempo em atividades de lazer

Como todos nós, também os milionários tiram algum tempo do seu dia para relaxar. Contudo, a pausa nunca ultrapassa os 60 minutos.


https://www.must.jornaldenegocios.pt/viver/amp/estes-sao-os-habitos-que-diferenciam-os-milionarios-do-resto-do-mundo

Comentários

Notícias mais vistas:

Foi aprovado a descida de tarifas na mobilidade elétrica

 A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) desceu as tarifas aplicadas aos comercializadores de eletricidade para mobilidade elétrica e aos operadores de pontos de carregamento em 37,1%, tendo os detentores de pontos de carga uma redução de 61,7%, segundo avançado pela imprensa. Num comunicado, citado pela imprensa, a Mobi.E, Entidade Gestora da rede de Mobilidade Elétrica (EGME) informou que, a partir do dia 1 de janeiro, a tarifa aplicável aos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME) e aos Operadores de Pontos de carregamento (OPC) vai baixar 37,1%. Por sua vez, os valores a aplicar aos Detentores de Pontos de Carregamento (DPC) "serão reduzidos de forma ainda mais acentuada", em 61,7%. A decisão foi anunciada recentemente pela ERSE. Segundo o comunicado, no próximo ano, "a tarifa EGME a suportar, tanto por CEME como OPC por cada carregamento efetuado na rede nacional de carregamento será de 0,1572 euros, quando, em 2024, o valor ...

Tem ADSE? Reembolsos por consultas vão aumentar em 2025

 Contas da ADSE indicam que estas mudanças têm um valor estimado de “aproximadamente 11,2 milhões de euros anuais”. Tem ADSE? Reembolsos por consultas vão aumentar em 2025 A ADSE avançou com mudanças para dar mais benefícios em 2025, nomeadamente um limite aos custos suportados com cirurgias no regime convencionado, um aumento dos reembolsos pagos pelas consultas no regime livre e a revisão de alguns preços. Segundo um comunicado publicado, esta terça-feira, na página do subsistema de saúde dos funcionários públicos, "estas mudanças refletem o empenho permanente da ADSE I.P. na garantia de acesso a cuidados de saúde mais inovadores, vantajosos e equitativos, mesmo em momentos de maior desafio". A ADSE destaca a redução dos encargos para os beneficiários com estas mudanças, que é "estimado em aproximadamente 11,2 milhões de euros anuais, bem como o aumento médio de 6% nos valores pagos aos prestadores na Tabela do Regime Convencionado". Entre as principais medidas, d...

Governo aprova aumentos salariais para a função pública que fica com base remuneratória nos 878,41 euros em 2025

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, intervém durante o briefing de conclusão após a reunião do Conselho de Ministros, no Campus XXI em Lisboa, 05 de dezembro de 2024, TIAGO PETINGA/LUSA  O Governo aprovou, no Conselho de Ministros desta quarta-feira, os aumentos salariais para a função pública em 2025, que tinham já sido acordados com os sindicatos. O Governo aprovou esta quarta-feira em Conselho de Ministros a atualização salarial para a função pública em 2025. Assim, no âmbito do acordo já concretizado com estruturas sindicais, o salário mínimo na função pública passará para 878,41 euros, face aos 821,83 euros em vigor. Foi ainda aprovado o aumento de, pelo menos, 56,58 euros para vencimentos brutos mensais de até 2.630 euros e de 2,15% para salários superiores. “Um aumento superior ao que estava previsto pelo governo anterior”, salienta António Leitão Amaro, na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros. Foi também aprovado o aumento de 5% nas a...