No 20º episódio do Made in Tech falamos com o fundador da BinaryEdge, empresa portuguesa vendida o ano passado à gigante norte-americana de ciberseguros Coalition, sobre cibersegurança e os desafios das duas empresas tecnológicas a crescerem a olhos vistos.
Tiago Henriques, na Suíça © DR
Uma espécie de Google das vulnerabilidades na internet. É assim que se pode definir, em certa medida, a BinaryEdge, uma empresa criada pelo português Tiago Henriques em Zurique, na Suíça, mas portuguesa na sua essência, gerida desde o seu início, em 2015, por portugueses (e também com investimento suíço) a partir da Suíça, Portugal e Inglaterra - sempre em trabalho remoto.
"A plataforma que criámos permite que nós ou as pessoas que a usam consigam identificar e reportar ataques e vulnerabilidades a todo o tipo de empresas, pequenas ou grandes. Muitas delas figuram na lista dos Fortune 500".
No início de 2020 decidiu vender a sua empresa "de sonho" à gigante da segurança online e dos ciberseguros Coalition - que a semana passou angariou 175 milhões de dólares, com uma avaliação já de 1,75 mil milhões. Tiago Henriques vendeu a BinaryEdge por vários milhões de euros (o valor oficial não foi revelado) e ficou como acionista minoritário da Coalition, passando não só a gerir a BinaryEdge mas também a área europeia de engenharia da Coalition.
Leia e ouça a entrevista realizada por João Tomé a Tiago Henriques:
Comentários
Enviar um comentário