Avançar para o conteúdo principal

Feira de eletrónica IFA 2021 cancelada devido à "incerteza" com as vacinas

 A feira de eletrónica de consumo IFA, que costuma decorrer em Berlim em setembro, foi cancelada devido às incertezas relacionadas com as vacinas na Europa e por falta de confiança das empresas em participar num formato presencial. Evento é adiado para 2022. Congresso MWC de Barcelona, marcado para final de junho, também está em risco.


Feira IFA, em Berlim, não decorre no formato normal desde 2019 © DR


É a maior feira de eletrónica de consumo da Europa e uma das mais relevantes do mundo, era suposto decorrer em setembro, mas agora fica sem efeito. Já o ano passado a feira decorreu em formato híbrido, com um número muito limitado de pessoas, num formato que acabou por ter pouco impacto. A ideia era voltar a encher de 3 a 7 de setembro, este ano, a Messe de Berlim.


Entre outras preocupações, os organizadores indicam como motivo para o cancelamento as novas variantes do Covid-19 e as preocupações sobre o ritmo de vacinação e a sua consistência. "No final das contas, as várias métricas de saúde globais não se movimentaram tão rapidamente na direção certa quanto se esperava", explica a organização em comunicado, admitindo que esse factor aumentou "a incerteza para as empresas que estavam comprometidas ou interessadas em vir a Berlim, bem como para os médio e os visitantes".


Num evento deste tipo, que costuma trazer dezenas de milhares de visitantes de todo o mundo, o planeamento exige alguma antecedência, pelo que a organização admite que até pela questão de gestão de orçamentos, investimentos e viagens" o seu evento é assim afetado, "como outros eventos semelhantes em todo o mundo". A IFA deve, assim, voltar a 2 de setembro.


Outro evento que parece em causa é a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, marcado para 28 de junho e que tem visto uma corrente de empresas a optarem por não participar na feira de aparelhos móveis, uma das mais relevantes do mundo na área. A lista de desistentes continua a aumentar e já inclui Qualcomm, Google, IBM, Nokia, Sony, Oracle, Ericsson, Samsung e Lenovo.


A MWC - que foi cancelada em 2020, já que era suposto decorrer no final de fevereiro, numa altura em que a pandemia já se alastrava - está previsto decorrer em formato híbrido, ainda assim a ausência (que tem vindo a aumentar) das principais empresas do setor por colocar o evento em causa.


Por João Tomé em:

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/tecnologia/feira-de-eletronica-ifa-2021-cancelada-devido-a-incerteza-com-as-vacinas-13737823.html

Comentários

Notícias mais vistas:

Governo vai apoiar reconstrução de casas até 10.000 euros sem necessidade de documentação

 O Governo vai apoiar a reconstrução de habitação própria e permanente em intervenções até 10.000 euros "sem necessidade de documentação" para os casos em que não haja cobertura de seguro, anunciou hoje o primeiro-ministro. O Governo vai apoiar a reconstrução de habitação própria e permanente em intervenções até 10.000 euros "sem necessidade de documentação" para os casos em que não haja cobertura de seguro, anunciou hoje o primeiro-ministro. O mesmo montante estará disponível para situações relacionadas com agricultura e floresta exatamente no mesmo montante. Luís Montenegro falava no final da reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que durou cerca de três horas e decorreu na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento (Lisboa). De acordo com o primeiro-ministro, esses apoios para a reconstrução de casas serão acompanhados de vistorias das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e das Câmaras Municipais. "O mesmo procedimento tam...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...