Avançar para o conteúdo principal

Não use o álcool etílico. Saiba como desinfetar o telemóvel, tablet e computador


Em fase de coronavírus, marcas como a Samsung e Apple deixam recomendações sobre como devem ser desinfetados os smartphones e outros equipamentos. Atenção: para fazer isto, tem de desligá-los antes.

Usar álcool isopropílico em vez do etílico, ter o equipamento desligado e não pôr água diretamente em cima dos aparelhos. Estas são algumas das recomendações dos fabricantes de produtos tecnológicos para desinfetar equipamentos. De forma rápida, explicamos como deve limpar o seu smartphone, tablet ou computador. Antes e depois, não se esqueça — como recomenda a DGS — lave as mãos.

De acordo com um comunicado da Apple, que é seguido no conteúdo por outras marcas, como a Samsung, há algumas recomendações que é preciso ter em conta antes de limpar um equipamento tecnológico. É importante que não use álcool etílico ou outro tipo de líquidos, porque podem danificar o dispositivo. Siga estes passos:

Ao limpar, deve utilizar-se um pano macio (como aqueles para óculos), ou seja, nada de toalhas ou papel absorventes;
Desligar o equipamento e desconectá-lo de qualquer cabo a que esteja ligado;
Quando começar a limpar, não deve esfregar em demasia nenhuma superfície para não danificar o aparelho;
Não usar sprays aerossol;
Nunca utilizar lixívia;
Não ter líquidos perto de si enquanto faz a desinfeção para evitar acidentes;
Tudo preparado? Comece por pôr um bocadinho de álcool isopropílico — este tipo de álcool encontra-se à venda offline e online em várias superfícies, como supermercados e farmácias ou empresas de equipamentos eletrónicos — e limpe as partes lisas mais sujas do equipamento. Se não tiver este tipo de álcool, as toalhitas desinfetantes feitas à base de álcool isopropílico podem ser uma solução, mas são mais difíceis de encontrar à venda.

Se estivermos a desinfetar um smartphone ou outro equipamento semelhante, tenha especial atenção à entrada do cabo para auriculares ou às colunas (se entrarem aí líquidos ou ficar humidade não é a bom para o aparelho). Evite que o produto entre para estes orifícios. Para facilitar, utilize apenas a ponta do pano para, com o dedo, limpar gentilmente.

Quanto ao ecrã dos equipamentos, basta o pano estar um pouco húmido e com o tal álcool já referido (não em demasia, basta um bocadinho) para limpar a sujidade e desinfetar.

Se a sua preocupação são as capas dos equipamentos, estas podem ser lavadas com água e sabão. Atenção, caso a capa seja em pele, esta pode mudar de cor ao limpar. E ainda outra recomendação: não se deve desinfetar ou limpar os equipamentos em demasia porque isso pode danificá-los.

No final de tudo, já sabe, lavar as mãos como é recomendado pela Direção-Geral da Saúde.

https://observador.pt/2020/03/16/nao-use-o-alcool-etilico-saiba-como-desinfetar-o-telemovel-tablet-e-computador/

Comentários

  1. Parabéns ao papá Wilson! Espero encontrarem-se de boa saúde! Se precisares de mais fontes de imprensa, visita o meu website e vai ao link Lembra-te. Encontras lá uma grande seleção de fontes de comunicação social. Abraços do teu colega do CECOA e continua com a tua dedicação à informação. De João

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...