Casal na casa dos 60 anos, infetados pelo novo coronavírus, decidiu tomar cloroquina. Mas o homem morreu no hospital
Sem uma vacina descoberta, o tratamento de doentes infetados com o novo coronavírus é feito através de medicamentos que se encontram no mercado para outras doenças. Os especialistas ainda não testaram todos esses medicamentos, mas isso não impediu Donald Trump de aconselhar a toma de cloroquina para curar a doença, apesar dos seus efeitos adversos.
Foi depois das declarações do presidente norte-americano que um casal que mora em Phoenix, Arizona, decidiu tomar cloroquina depois de saberem que estavam infetados com o novo coronavírus. Cerca de meia hora depois de tomarem este químico o casal sentiu-se mal e foi transportado para o hospital. O homem acabou por morrer a caminho da unidade hospitalar, mas a mulher sobreviveu por ter ingerido uma quantidade menor.
Trump continua a dizer que é basicamente uma cura para a doença”, disse a mulher à NBC, justificando a ingestão deste químico.
Depois de ter alta do hospital a viúva disse que os americanos deviam de deixar de tomar seja o que for “sem a prescrição médica”. O alarme social gerado pela pandemia está a levar, segundo alguns especialistas, muitos norte-americanos a tomar medicamentos, que encontram na internet, que supostamente curam a doença.
Foi numa conferência de imprensa na semana passada que erradamente Donald Trump afirmou que a Food and Drug Administration (o regulador dos medicamentos norte-americano) tinha aprovado um medicamentos anti-malária, chamado cloroquina, para tratar pacientes infetados com o novo coronavírus.
Mais tarde a FDA corrigiu o presidente e afirmou que era necessário testar primeiro estes químicos. Segundo os especialistas há vários efeitos adversos com a toma deste fármaco e pode mesmo ser mortal para pessoas com mais de 65 anos.
Só nos Estados Unidos da América já morreram 600 pessoas devido à pandemia de Covid-19 e 50.000 estão infetadas.
https://tvi24.iol.pt/internacional/coronavirus/homem-morre-depois-de-tomar-falsa-cura-para-covid-19-revelada-por-trump
Comentários
Enviar um comentário