Avançar para o conteúdo principal

Covid-19: homem morre depois de tomar medicamento divulgado por Trump


Casal na casa dos 60 anos, infetados pelo novo coronavírus, decidiu tomar cloroquina. Mas o homem morreu no hospital

Sem uma vacina descoberta, o tratamento de doentes infetados com o novo coronavírus é feito através de medicamentos que se encontram no mercado para outras doenças. Os especialistas ainda não testaram todos esses medicamentos, mas isso não impediu Donald Trump de aconselhar a toma de cloroquina para curar a doença, apesar dos seus efeitos adversos.

Foi depois das declarações do presidente norte-americano que um casal que mora em Phoenix, Arizona, decidiu tomar cloroquina depois de saberem que estavam infetados com o novo coronavírus. Cerca de meia hora depois de tomarem este químico o casal sentiu-se mal e foi transportado para o hospital. O homem acabou por morrer a caminho da unidade hospitalar, mas a mulher sobreviveu por ter ingerido uma quantidade menor.

Trump continua a dizer que é basicamente uma cura para a doença”, disse a mulher à NBC, justificando a ingestão deste químico.

Depois de ter alta do hospital a viúva disse que os americanos deviam de deixar de tomar seja o que for “sem a prescrição médica”. O alarme social gerado pela pandemia está a levar, segundo alguns especialistas, muitos norte-americanos a tomar medicamentos, que encontram na internet, que supostamente curam a doença.

Foi numa conferência de imprensa na semana passada que erradamente Donald Trump afirmou que a Food and Drug Administration (o regulador dos medicamentos norte-americano) tinha aprovado um medicamentos anti-malária, chamado cloroquina, para tratar pacientes infetados com o novo coronavírus.

Mais tarde a FDA corrigiu o presidente e afirmou que era necessário testar primeiro estes químicos. Segundo os especialistas há vários efeitos adversos com a toma deste fármaco e pode mesmo ser mortal para pessoas com mais de 65 anos.

Só nos Estados Unidos da América já morreram 600 pessoas devido à pandemia de Covid-19 e 50.000 estão infetadas.

https://tvi24.iol.pt/internacional/coronavirus/homem-morre-depois-de-tomar-falsa-cura-para-covid-19-revelada-por-trump

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di