Avançar para o conteúdo principal

Não use o álcool etílico. Saiba como desinfetar o telemóvel, tablet e computador


Em fase de coronavírus, marcas como a Samsung e Apple deixam recomendações sobre como devem ser desinfetados os smartphones e outros equipamentos. Atenção: para fazer isto, tem de desligá-los antes.

Usar álcool isopropílico em vez do etílico, ter o equipamento desligado e não pôr água diretamente em cima dos aparelhos. Estas são algumas das recomendações dos fabricantes de produtos tecnológicos para desinfetar equipamentos. De forma rápida, explicamos como deve limpar o seu smartphone, tablet ou computador. Antes e depois, não se esqueça — como recomenda a DGS — lave as mãos.

De acordo com um comunicado da Apple, que é seguido no conteúdo por outras marcas, como a Samsung, há algumas recomendações que é preciso ter em conta antes de limpar um equipamento tecnológico. É importante que não use álcool etílico ou outro tipo de líquidos, porque podem danificar o dispositivo. Siga estes passos:

Ao limpar, deve utilizar-se um pano macio (como aqueles para óculos), ou seja, nada de toalhas ou papel absorventes;
Desligar o equipamento e desconectá-lo de qualquer cabo a que esteja ligado;
Quando começar a limpar, não deve esfregar em demasia nenhuma superfície para não danificar o aparelho;
Não usar sprays aerossol;
Nunca utilizar lixívia;
Não ter líquidos perto de si enquanto faz a desinfeção para evitar acidentes;
Tudo preparado? Comece por pôr um bocadinho de álcool isopropílico — este tipo de álcool encontra-se à venda offline e online em várias superfícies, como supermercados e farmácias ou empresas de equipamentos eletrónicos — e limpe as partes lisas mais sujas do equipamento. Se não tiver este tipo de álcool, as toalhitas desinfetantes feitas à base de álcool isopropílico podem ser uma solução, mas são mais difíceis de encontrar à venda.

Se estivermos a desinfetar um smartphone ou outro equipamento semelhante, tenha especial atenção à entrada do cabo para auriculares ou às colunas (se entrarem aí líquidos ou ficar humidade não é a bom para o aparelho). Evite que o produto entre para estes orifícios. Para facilitar, utilize apenas a ponta do pano para, com o dedo, limpar gentilmente.

Quanto ao ecrã dos equipamentos, basta o pano estar um pouco húmido e com o tal álcool já referido (não em demasia, basta um bocadinho) para limpar a sujidade e desinfetar.

Se a sua preocupação são as capas dos equipamentos, estas podem ser lavadas com água e sabão. Atenção, caso a capa seja em pele, esta pode mudar de cor ao limpar. E ainda outra recomendação: não se deve desinfetar ou limpar os equipamentos em demasia porque isso pode danificá-los.

No final de tudo, já sabe, lavar as mãos como é recomendado pela Direção-Geral da Saúde.

https://observador.pt/2020/03/16/nao-use-o-alcool-etilico-saiba-como-desinfetar-o-telemovel-tablet-e-computador/

Comentários

  1. Parabéns ao papá Wilson! Espero encontrarem-se de boa saúde! Se precisares de mais fontes de imprensa, visita o meu website e vai ao link Lembra-te. Encontras lá uma grande seleção de fontes de comunicação social. Abraços do teu colega do CECOA e continua com a tua dedicação à informação. De João

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Produtor do programa da CBS "60 minutes" demite-se dizendo ter perdido a autonomia para ser independente

 Bill Owens despediu-se afirmando que deixou de ter possibilidade de tomar decisões independentes. "Estou a afastar-me para que o programa possa seguir em frente", assumiu. O produtor do programa norte-americano de informação 60 Minutes, da CBS, anunciou a sua demissão depois de 37 anos a trabalhar para a emissora. Bill Owens, que é apenas a terceira pessoa a dirigir o segmento na sua história de mais de 50 anos, justificou a decisão com a perda da independência jornalística. “Ao longo dos últimos meses, ficou claro que eu não teria autorização para liderar o programa como sempre fiz, para tomar decisões independentes com base no que era certo para o ’60 Minutes’, certo para o público”, lamentou numa nota interna enviada aos seus funcionários a que o New York Times teve acesso. “Tendo defendido este programa — e o que defendemos — de todos os ângulos, ao longo do tempo e com tudo o que pude, estou a afastar-me para que o programa possa seguir em frente”, afirmou, acrescentand...

Queda instantânea de frequência e produção provoca apagão - Erro humano?

 Um apagão de grandes dimensões afetou hoje a rede ibérica. A perturbação foi sentida em grande parte da rede Europeia. A frequência da rede caiu 150 mHz em grande parte da Europa. O que não é um valor elevado. Uma queda brusca na frequência indica a perda subida de geração. Parece ter tido início em Espanha e o disparo da interligação com França, que estava a importar eletricidade, provocou o desequilíbrio na Europa. A origem ainda não é conhecida. Mas a REE reportou “uma oscilação súbita nos fluxos de potência que originou a separação da rede de Espanha da rede da Europa.” A rede ibérica ficou isolada em ilha e foi caindo como uma baralho de cartas. A REE e a REN vão certamente auditar o que se passou. E têm toda a competência para o fazer. Numa primeira análise, parece ter sido uma perturbação ampliada pela baixa inércia do sistema ibérico na altura do incidente. Dando como correta a informação da REE, as potências das grandes classes de geração antes e depois do incidente eram ...